Em condições precárias

Polícia acha 125 animais em situação de maus-tratos em ONG

Foto ilustrativa. Animais viviam em condições precárias/Freepik

Renata Okumura/AE

A polícia cumpriu nesta segunda-feira, 25, mandados de busca e apreensão em uma ONG de proteção animal, no município de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, após denúncia de maus-tratos de animais.

No local, foram encontrados 125 animais, sendo dez porcos, 60 gatos e 55 cães mantidos em condições precárias, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado. O nome da entidade não foi revelado, desta forma a defesa não foi localizada.

A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Crimes contra os Animais, da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DPPC), após denúncia registrada por meio de boletim de ocorrência.

Conforme a denúncia, a investigada que cuidava do sítio não estava dando os devidos cuidados aos animais.

“A suspeita será presa em flagrante e as investigações prosseguem para esclarecer os fatos. É deprimente e inadmissível que os animais permaneçam em situações deploráveis”, afirmou a delegada Francine Gonçalves, da 3ª Delegacia de Polícia de Crimes contra os Animais, por meio do governo estadual.

O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente, por prática de maus-tratos a animais.

Compartilhe:

Recomendamos para você

A casa caiu
Motorista foi preso em flagrante; homem recebeu a droga no Mato Grosso do Sul e […]
Há 2 horas
Combate ao crime organizado
A manhã desta sexta-feira (14) marcou mais uma etapa da Operação Prisma, coordenada pelo Gaeco […]
Há 7 horas
Susto imenso
Geovanna Hora/AE Uma pessoa morreu e 10 ficaram feridas após uma explosão seguida de um […]
Há 8 horas