Descontração e lazer

Karatê terá aulas no estádio municipal em Ibaté

A partir desta quinta-feira, 22, a modalidade também será oferecida na região central, ampliando o acesso de moradores de diferentes bairros.

A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (Secult), amplia as atividades de karatê no município. A partir desta quinta-feira, 22 de outubro, às 19h, as aulas passam a ser oferecidas também na Quadra Poliesportiva do Estádio Municipal Dagnino Rossi, localizada na região central da cidade.

A modalidade, tradicionalmente desenvolvida na academia do Jardim Cruzado e que já conquistou medalhas em competições nacionais, ganha um novo espaço para atender moradores de outras regiões, facilitando o acesso à prática esportiva.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Giliardi Nishihara, a iniciativa busca aproximar a modalidade da população. A localização central facilita a participação de moradores de bairros como CDHU, Jardim Icaraí, Jardim Mariana, Santa Terezinha e Jardim Popular, que estão mais distantes da região do Jardim Cruzado.

Além de contribuir para o condicionamento físico, o karatê estimula disciplina, concentração, respeito e desenvolvimento pessoal, sendo uma importante ferramenta de formação esportiva.

Com a ampliação, a Secult busca descentralizar as atividades esportivas e oferecer novas oportunidades de acesso ao esporte, valorizando uma modalidade que já representa Ibaté em competições nacionais.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Vôlei da Melhor Idade
As equipes de voleibol adaptado de São Carlos deram um verdadeiro show de garra, técnica […]
Há 20 horas
Talento da terra
Atletas da Associação São-carlense de Atletismo (ASA) conquistaram bons resultados na 1ª Corrida e Caminhada […]
Há 21 horas
Velocidade
Sexta etapa terá largada na Pirâmide da Mata do Alemão Ibaté recebe neste sábado, 24, […]
Há 22 horas
plugins premium WordPress