Palmeiras humilha o Botafogo: 6 a 2
Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Botafogo recebeu o Palmeiras na tarde deste domingo, 11, no Estádio Santa Cruz,em Ribeirão Preto, e o alviverde goleou de forma humilhante, ao fazer6 a2, em duelo válido pela 13ª rodada do Paulistão.
A vitória colocou o Verdão na vice-liderança da competição, com 29 pontos, um a menos que o líder Corinthians, enquanto o Botafogo segue na zona de rebaixamento, com nove pontos ganhos.
O Botafogo começou a partida partindo para cima do Palmeiras. Aos cinco minutos da etapa inicial, Clebinho bateu de fora da área e parou na boa defesa de Deola. Dois minutos depois, o alviverde respondeu com Maikon Leite, mas o goleiro Juninho espalmou para escanteio.
Aos poucos, o Palmeiras passou a comandar as ações ofensivas. Aos 11, Marcos Assunção acertou bom chute de fora da área. O goleiro da Pantera deu rebote e Maikon Leite quase abriu o placar, mas Juninho salvou o Botafogo.
A pressão alviverde deu resultado aos 23 minutos. Marcos Assunção cruzou da direita para Valdívia, que tocou de cabeça e contou com desvio em Marquinhos para abrir o placar para o Verdão.
Pouco depois, aos 36, Maikon Leite recebeu ótimo lançamento de Juninho, driblou o zagueiro e bateu com categoria para fazer o segundo do Palmeirasem Ribeirão Preto. Apartir daí, os visitantes diminuíram o ritmo e levaram a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o time de Ribeirão Preto voltou tentando pressionar, mas quem marcou foi o Palmeiras. Aos 10 minutos, após bela troca de passes, a bola chegou para Barcos empurrar para as redes e aumentar a vantagem do Verdão.
Dois minutos depois, Talles Cunha deixou Kaique na boa para diminuir para o Botafogo, mas a finalização passou por cima do gol. Aos 14, Marquinhos tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Botafogo com dez jogadores em campo.
Daí em diante, o time alviverde diminuiu o ritmo e acabou sofrendo o gol. Alessandro, aos 32, apareceu na segunda trave e escorou cruzamento de Álvaro para diminuir para a Pantera. Três minutos depois, Ricardo Bueno, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento na área e testou firme para fazer o quarto do Palmeiras.
Marco Aurélio descontou para o time da casa aos 42, mas aos 46, Daniel Carvalho chutou para boa defesa do arqueiro botafoguense. No rebote, Juninho completou para as redes e anotou o quinto. Barcos, de pênalti, aos 49, anotou seu segundo gol na partida, fechando a exibição de gala do Palmeirasem Ribeirão Preto.
O Botafogo visita o Bragantino na sequência da competição, já o Palmeiras recebe a Ponte Preta, no Pacaembu.
Botafogo 2 x 6 Palmeiras
Gols: Valdívia aos 23 e Maikon Leite aos 36 minutos do primeiro tempo; Barcos aos 10 e aos 49, Alessandro aos 32, Ricardo Bueno aos 35, Marco Aurélio e aos42’ e Juninho aos 44 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.
Renda e público: não fornecidos.
Local: estádio Santa Cruz.
Cartões vermelhos: Marquinhos, Juninho.
Botafogo
Juninho; Alessandro, Marquinhos, Marco Aurélio e Murilo Ceará (Talles Cunha); Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Camilo (Álvaro) e Alex Barros; Clebinho e Kaique (Reniê).
Técnico: Vagner Benazzi.
Palmeiras
Deola; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Patrik), João Vitor e Valdivia (Ricardo Bueno); Maikon Leite (Daniel Carvalho) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Ninguém segura esse timão…
apesar do timão estar na pontakkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu timão é verde
o outro é fedido huahuahauhaua