Justiça considera greve da Casale abusiva e ilegal
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas julgou por unanimidade que a greve dos trabalhadores da Casale Equipamentos é abusiva e ilegal, determinando o imediato retorno às atividades, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.
A greve iniciada em 23 de fevereiro, segundo a empresa, e 27 de fevereiro, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, foi palco de batalha jurídica e troca de acusações de ambos os lados. A decisão saiu no final da tarde de ontem.
Segundo a direção da empresa, diversas tentativas de negociação foram feitas com os sindicalistas, porém em nenhum momento houve consenso, já que o sindicato queria a manutenção da greve.
Em nota, a assessoria de imprensa do sindicato informou que os dias parados seriam pagos pela empresa. Ms, de acordo com a direção da empresa, os dias parados serão descontados dos trabalhadores em duas parcelas.
Ainda de acordo com a nota, o sindicato deverá apresentar uma pauta de reivindicação à direção da Casale.
A GREVE – A paralisação dos funcionários, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, começou por causa da demissão de funcionários, logo após a realização de uma outra greve em janeiro, que tinha como foco a discussão da Participação de Lucros e Resultados (PLR). Segundo a direção da Casale Equipamentos, as demissões ocorreram de forma legal e todos os direitos trabalhistas foram pagos aos funcionários demitidos.
O sindicato considerou as demissões como uma forma de retaliação aos funcionários que participaram da greveem janeiro. Duranteos 16 dias de paralisação, a empresa teve prejuízos financeiros e precisou renegociar prazos de entregas de máquinas produzidas pela empresa. Inclusive a direção da Abimaq se envolveu na negociação para o fim da greve.
Com o fim da paralisação determinada pela Justiça, encerra-se a mais longa greve do setor metalúrgico de São Carlos, superando a greve da Volkswagen em 2005.
A GREVE É ILEGAL DESDE QUE O TAL SINDICATOZINHO LULISTA SE COLOCOU Á FRENTE;O SINDICATO AO INVÉS DE PROCURAR CONCILIO FEZ UM CORREDOR POLONES CHAMANDO OS POUCOS DIGNOS QUE ESTAVAM TRABALHANDO DE SEM VERGONHA,FIZERAM CHURRASQUINHO COM MUSICA DANÇA E BEBIDAS..AGORA PERGUNTO…QUEM É QUE VAI REPOR A COMIDA NA MESA DESSES GREVISTAS QUE FORAM SIM FORÇADOS Á GREVE ? O SINDICATO?ENTAO….AGORA QUE JULGOU-SE ILEGAL O SINDICATO DEVERIA DAR UMA CESTA BASICA AOS GREVISTAS,REPOR AS PERDAS SALARIAIS PQUE AGORA NAO FAZEM ISSO? O SALARIO DOS MEMBROS DO SINDICATO ESTÁ LÁ..TODOS OS MESES..E DOS GREVISTAS? SEM VERGONHA SAO OS MEMBROS DO SINDICATO E NAO O TRABALHADOR QUE PRECISA POR COMIDA EM CASA VAGABUNDOS ESSES MEMBROS DO SINDICATO ISSO SIM
ilegal é o patrão não respeitar o seu funcionario!!
Antonio Dias! você é um pangare!!
sindicalistas são todos iguais vag
Se a greve foi decretada ILEGAL, pq o Erik e o tal de Vanderlei acham que vão receber os dias parados, se eles ficaram fazendo churrasco, jogando baralho o dia inteiro. Quem estes caras querem enganar? já transformaram os trabalhadores da greve em mendigos, o que mais eles querem… ERIK E VANDELEI, SEUS MANÉS se tocam vcs desmoralizaram também a CUR, pq foi a primeria vez que uma greve patrocinada pela CUT foi decretada ilegal……… MANÉS.
E agora o sindicato vai pagar os dias parados ????? Este sindicato estão se achando, bando de aproveitadores de funcionarios…. A primeira greve que eles participam e ja TOMARAM uma rararara .