NA SÃO CARLOS FM!!!

Malabim detalha ações do mandato em entrevista ao Primeira Página no Ar!

O vereador Malabim (PRD) foi o entrevistado desta quinta-feira (31) no programa Jornal Primeira Página no Ar, da São Carlos FM (107,9). Em conversa descontraída com os jornalistas Paulo Mello, Ivan Lucas e Ronaldo Piloto, o parlamentar falou sobre sua trajetória política, a atuação nos bairros, a relação com o Executivo e defendeu a necessidade de São Carlos voltar a ter um deputado com domicílio eleitoral no município.

Atualmente em seu terceiro mandato, Malabim recordou o início de sua trajetória política, quando trabalhava na empresa Tecumseh do Brasil e foi incentivado por colegas a disputar uma vaga na Câmara. Ele não se elegeu na primeira tentativa (2012), mas conquistou a confiança do eleitorado em 2016 e foi reeleito em 2020 e 2024.

Durante a entrevista, o vereador destacou que, mesmo sem mandato estadual ou federal, já conseguiu viabilizar aproximadamente R$ 10 milhões em emendas parlamentares para São Carlos, junto a deputados como Celso Russomanno, Luiz Carlos Motta e Alexandre Leite. “Só este ano, já conseguimos R$ 400 mil para a Saúde, recurso que já está à disposição da secretaria”, afirmou.

Embora reconheça que seu perfil é mais voltado à atuação direta com a população e busca de recursos, Malabim também destacou sua produção legislativa. “Tenho 120 projetos protocolados, dos quais 70 já foram aprovados. Talvez eu não divulgue tanto, mas está tudo lá. Entre os projetos, cito a instalação de câmeras de segurança nas escolas, o banco de ração, o banco de óculos e vários outros com impacto direto na comunidade”, explicou.

Questionado sobre a atual gestão municipal, Malabim evitou dar uma nota exata para os primeiros sete meses do prefeito Netto Donato (PP), mas avaliou que o momento é de ajustes. “A cidade passa por dificuldades financeiras. O Netto tem experiência, já esteve no Palácio dos Bandeirantes, conhece a máquina pública. Tem tudo para fazer uma boa gestão”, disse.

O vereador também pontuou que a base do atual governo foi construída com apoio do PRD, lembrando que o partido teve papel fundamental na eleição de Netto. “Levamos quase 10 mil votos para a coligação. Isso fez diferença”, enfatizou.

Um dos principais pleitos atuais do vereador é a instalação de um posto de saúde na região dos bairros Douradinho, São Rafael e Tangará. Segundo Malabim, atualmente os moradores precisam se deslocar até o Maristela Fagá para serem atendidos, o que tem gerado reclamações, principalmente de idosos.

“Já temos a área definida e até mandei emenda parlamentar no ano passado para o cercamento e elaboração do projeto. Agora estamos articulando com o prefeito e outros vereadores para conseguir verba para a construção do prédio. Essa é uma demanda urgente de mais de seis mil moradores”, argumentou.

A fala foi reforçada por áudios de ouvintes durante o programa, incluindo a moradora Maria Amélia, do Fagá, que pediu o apoio da Prefeitura para retomar o atendimento mais próximo da população desses bairros.

Malabim também falou sobre a formação da federação entre PRD (ex-PTB) e Solidariedade, que amplia a bancada na Câmara Municipal para quatro vereadores. Sobre uma eventual candidatura a deputado, o parlamentar não confirmou se será ou não candidato, mas afirmou que São Carlos precisa voltar a ter um representante local na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.

“No dia a dia, o vereador é muito cobrado. As pessoas querem melhorias no bairro, obras, saúde. Ter um deputado da cidade facilita a liberação de recursos e o acesso a programas estaduais e federais. Isso faz diferença”, pontuou.

Encerrando a entrevista, Malabim agradeceu a oportunidade de falar aos ouvintes e disse que pretende estar mais presente nos meios de comunicação. “Em oito anos, vim umas cinco ou seis vezes dar entrevista. É pouco. A gente precisa divulgar mais nosso trabalho, mostrar o que tem sido feito”, concluiu.

O programa Jornal Primeira Página vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h, na São Carlos FM (107,9).

Compartilhe:

Recomendamos para você

Motos
Medida impacta milhões de motociclistas que têm moto como instrumento de trabalho, especialmente entregadores e prestadores de serviço
Há 5 horas
Emendas parlamentares
Levy Teles/AE O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), divulgou nota na noite desta sexta-feira, […]
Há 12 horas
(*) Azuaite Martins de França Algumas datas não servem para comemorar, mas para lembrar. O […]
Há 13 horas