O ato cívico Quebrando o Silêncio, realizado neste sábado, 10, no centro de São Carlos. O evento, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi realizado simultaneamente em oito países da América do Sul. A concentração aconteceu na praça em frente ao Mercadão.
O evento visa estimular mulheres, crianças e idosos que sofrem qualquer tipo de violência, encorajando a denunciarem as autoridades constituídas. Em São Carlos, o ato teve a participação da advogada Andrea Martos Valdevite, presidente da 30ª Subseção da OAB, Jorge Panserine, juiz da 5ª Vara de São Carlos, além do prefeito Netto Donato e do presidente da Câmara Lucão Fernandes. No palco principal teve a participação da Psicóloga Karine Rios entre outros.
O Quebrando o Silêncio teve ainda passeata saindo da Praça Santa Cruz com mais de mil pessoas além de motos, desbravadores, aventureiros e pessoas da sociedade em geral.
O ato teve um público flutuante de mais de 5 mil pessoas. Além do tema Quebrando o Silêncio, ocorreu ainda ações solidárias, como o corte de cabelo gratuito, atendimento de saúde, distribuição de milhares de peças de roupas, farta distribuição de livros, pipoca, algodão doce, a presença do AMM Brasil com dezenas de motos, tenda para crianças, além da apresentação dos cantores Tia Cecéu da TV Novo Tempo, Luiz Claudio e do grupo Luz e Rimas.
