Palmeiras derrota Paraná e abre vantagem
Para afastar a crise pela eliminação precoce no Paulistão, o Palmeiras foi a Curitiba e venceu o Paraná por2 a1, no estádio Durival de Britto, na noite desta quarta-feira, 25, e largou na frente pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com modificações no time titular, Felipão promoveu a estreia de Mazinho, contratado junto ao Oeste, de Itápolis, e buscou o ataque desde os primeiros minutos, mas foi o Paraná quem protagonizou a primeira boa chance de gol. Alex Alves avançou pela intermediária e soltou a bomba, no ângulo, mas Bruno fez linda defesa e afastou para escanteio.
Sob chuva forte, o Palmeiras tratou de responder com boa trama entre Valdívia e Barcos, que o argentino finalizou rasteiro, para fora. Pouco depois, Mazinho recebeu na área, após saída errada da defesa dos paranistas e fuzilou o gol de Thiago Rodrigues, que defendeu o arremate do atacante alviverde.
No lance seguinte, aos 22 minutos, a velha arma da bola parada funcionou mais uma vez. Marcos Assunção cobrou falta com categoria, encobriu a barreira e Thiago Rodrigues não conseguiu evitar a abertura do marcador na Vila Capanema.
O gol tranquilizou o time paulista, que seguiu no campo ofensivo. Assunção, em novo disparo de fora da área, assustou Thiago Rodrigues, que desta vez, praticou boa defesa. Os donos da casa iniciaram a reação. Luisinho, aos 30 minutos, obrigou Bruno a se esticar todo para espalmar um chute despretensioso, sem ângulo, mas com endereço certo da meta alviverde.
Aos 39 minutos, o Paraná chegou novamente ao ataque e Elias foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro, Wendel finalizou de primeira e Bruno defendeu, mas no rebote, Luisinho apareceu e empurrou para as redes, empatando o duelo em Curitiba.
Na segunda etapa, sem Marcos Assunçao, lesionado e substituído antes do intervalo, o alviverde teve outra chance na bola parada, mas Valdívia carimbou a barreira na cobrança. O jogo seguiu equilibrado e o Paraná também teve oportunidade em cobrança de falta. Douglas Packer bateu sobre a barreira, no ângulo de Bruno, que não achou nada, mas foi salvo pelo travessão.
Cicinho desceu pela direita, cruzou rasteiro e Barcos, livre, tentou deslocar Thiago Rodrigues, mas o goleiro estava atento e fechou o ângulo, afastando o perigo. O alviverde continuou ofensivo e Felipão, percebendo o recuo dos paranistas, adiantou a marcação e Cicinho roubou a bola pela direita, tocou para Patrik, que invadiu a área e foi derrubado por Henrique Alemão: pênalti.
Na cobrança, Henrique bateu no meio do gol e recolocou o Palmeiras em vantagem, aos 33 minutos. Após o gol, o técnico Ricardinho mexeu no time, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Bruno.
O Palmeiras, que dominou boa parte da segunda etapa, continuou buscando o gol e Juninho, em cruzamento pelo alto, encontrou Patrik na área paranista. O cabeceio parou na grande intervenção de Thiago Rodrigues, que ainda contou com a ajuda do travessão para não sofrer o terceiro gol.
Nos minutos finais, o time paulista fechou os espaços e passou a jogar nos contra-ataques para garantir a vitória e ter a vantagem de até perder por um a zero no jogo da volta, em 09 de maio, na Arena Barueri. (futebolpaulista.com.br)
PARANÁ 1 x 2 PALMEIRAS
GOLS: Marcos Assunção aos 20 e Luisinho aos 39 minutos do primeiro tempo; Henrique aos 32′ minutos do segundo tempo.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Renda e Público: não fornecidos
Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)
PARANÁ
Thiago Rodrigues, Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno (Henrique Alemão) e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Wendell (Fernandinho) e Luisinho; Elias e Nilson.
Técnico: Ricardinho.
PALMEIRAS
Bruno, Cicinho (Román), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Patrik), João Vítor e Valdivia; Mazinho e Barcos (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Palmeiras….Palmeiras…..Palmeiras….