2 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras consegue empate fora de casa

Palmeiras consegue empate fora de casa

17/05/2012 00h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras consegue empate fora de casa

O Palmeiras enfrentou o Atlético/PR nesta quarta-feira, 16, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Verdão ficou duas vezes atrás no placar, mas reagiu e conseguiu o empate fora de casa por2 a2.

 

O jogo começou com bastante marcação e as duas equipes tentando chegar com perigo ao gol. A primeira boa chance do jogo foi em cobrança de escanteio do Atlético, que foi desviada por cima do gol.

Aos nove minutos, João Vitor recebeu cruzamento da esquerda e tentou levantar a bola na área, mas a defesa tirou. No rebote, o volante palmeirense arriscou de longe, mandando a bola pela linha de fundo. Aos dez minutos, Liguera fez a jogada e tocou para Guerrón mandar a bola por cima do gol. Aos 12, Marcos Assunção bateu falta e Bruno Mineiro tirou a bola da área.

O Furacão abriu o placar aos 16 minutos, quando Ligüera cobrou falta, Renan Foguinho tocou quase na linha de fundo e Bruno Mineiro tocou a bola para marcar o gol.

Guerrón tentou a jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas Bruno Mineiro não chegou na área. Aos 21, Barcos marcou o gol do empate. Ele recebeu bola lançada na área por Valdívia, ganhou da defesa e bateu na saída do goleiro para igualar o placar.

O Atlético logo reagiu e marcou o segundo gol. Após nova jogada rápida de Guerrón, ele cruzou, Bruno defendeu e Edgar Junio pegou no rebote, disputou com a defesa e marcou o gol.  O Furacão abusava da velocidade do equatoriano para ganhar da defesa alviverde.

Aos 29, Marcos Assunção bateu falta e Rodolpho bateu para escanteio. Aos 34, Barcos recebeu novamente dentro da área, dominou e bateu rasteiro para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, o Furacão teve uma grande chance de anotar o terceiro com Ligüera e Bruno Mineiro, mas sem sucesso.

João Vitor bateu de longe aos 39, mas Rodolpho defendeu. Dois minutos depois, Marcos Assunção arriscou mais uma vez na bola parada, mas a bola foi no travessão. Os minutos finais da etapa inicial foram de muita disputa pela pela e forte marcação.

Barcos e Mazinho trocaram passes na entrada da área no começo do segundo tempo e o atacante tentou o chute, mas a bola bateu no travessão. O Palmeiras voltou mais ofensivo, enquanto que o Atlético seguia explorando a velocidade.

 

Aos 14 minutos, o Palmeiras empatou a partida. Maikon Leite, que havia entrado alguns minutos antes, recebeu, dominou e bateu de fora da área com o pé esquerdo para mandar a bola no fundo das redes.

O time da casa tentou reagir no chute rasteiro de Guerrón, mas a bola passou muito perto da trave de Bruno.Aos 16, novamente Maikon Leite arriscou de longe, mandando pela linha de fundo. Aos 21, após cruzamento da esquerda, Barcos não conseguiu tocar a bola e facilitou o corte de Renan Foguinho.

Juninho cruzou a bola para Maikon Leite, mas ele tocou para fora. O Verdão era mais ofensivo e pressionava mais o Atlético na etapa final. Aos 29, Ligüera bateu de longe e Bruno caiu para fazer a defesa.

Aos 41, Luan foi lançado na esquerda, partiu com a bola e tentou o toque na área, mas ela foi para as mãos do goleiro. Nos minutos finais, o ritmo do jogo diminuiu e os dois times passaram a tocar a bola.

Na próxima quarta-feira, 23, as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta na Arena Barueri. (futebolpaulista.com.br)

 

Atlético Paranaense 2 x 2 Palmeiras

 

Gols: Bruno Mineiro aos 17 minutos, Barcos aos 21 minutos e Edigar Junio aos 22 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite aos 14 minutos do segundo tempo.

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra.

 

ATLÉTICO/PR

Rodolfo; Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Zezinho; Alan Bahia, Deivid e Martín Ligüera; Bruno Mineiro, Edigar Junio e Guerrón (Ricardinho).

Técnico: Juan Carrasco

 

PALMEIRAS

Bruno; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Maurício Ramos (Román) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Luan) e Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Recomendamos para você

Iniciando a saga
COPA AMÉRICA Iniciando a saga Seleção Brasileira realiza primeiro treino na Flórida; Dorival Júnior comandou atividade nesta quinta-feira (30) no centro de treinamento da ESPN, em Orlando. Assessoria CBF Os jogadores da Seleção Brasileira entraram em campo nesta quinta-feira (30) na Flórida. Os convocados pelo técnico Dorival Júnior realizaram uma atividade no ESPN Wide World of Sports Complex. Dezoito dos 26 convocados já estão nos Estados Unidos. Os demais chegarão na próxima semana. Antes do treino no campo, os atletas realizaram exercícios na academia do complexo esportivo. O complexo esportivo fica em Orlando e servirá de base para a Amarelinha na preparação para a Copa América. O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição, que será aberta no dia 20. O primeiro amistoso será contra o México, dia 8, no Texas. Os Estados Unidos será o adversário da segunda partida, que acontecerá em Orlando, no dia 12. FOTO: Seleção Brasileira realizou primeiro treino na Flórida nesta quinta-feira (30) Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Iniciando a saga

COPA AMÉRICA Iniciando a saga Seleção Brasileira realiza primeiro treino na Flórida; Dorival Júnior comandou atividade nesta quinta-feira

Esporte 02/06/2024 00h17 - Atualizado há 6 horas

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x