18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras consegue empate fora de casa

Palmeiras consegue empate fora de casa

17/05/2012 00h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Palmeiras consegue empate fora de casa

O Palmeiras enfrentou o Atlético/PR nesta quarta-feira, 16, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Verdão ficou duas vezes atrás no placar, mas reagiu e conseguiu o empate fora de casa por2 a2.

 

O jogo começou com bastante marcação e as duas equipes tentando chegar com perigo ao gol. A primeira boa chance do jogo foi em cobrança de escanteio do Atlético, que foi desviada por cima do gol.

Aos nove minutos, João Vitor recebeu cruzamento da esquerda e tentou levantar a bola na área, mas a defesa tirou. No rebote, o volante palmeirense arriscou de longe, mandando a bola pela linha de fundo. Aos dez minutos, Liguera fez a jogada e tocou para Guerrón mandar a bola por cima do gol. Aos 12, Marcos Assunção bateu falta e Bruno Mineiro tirou a bola da área.

O Furacão abriu o placar aos 16 minutos, quando Ligüera cobrou falta, Renan Foguinho tocou quase na linha de fundo e Bruno Mineiro tocou a bola para marcar o gol.

Guerrón tentou a jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas Bruno Mineiro não chegou na área. Aos 21, Barcos marcou o gol do empate. Ele recebeu bola lançada na área por Valdívia, ganhou da defesa e bateu na saída do goleiro para igualar o placar.

O Atlético logo reagiu e marcou o segundo gol. Após nova jogada rápida de Guerrón, ele cruzou, Bruno defendeu e Edgar Junio pegou no rebote, disputou com a defesa e marcou o gol.  O Furacão abusava da velocidade do equatoriano para ganhar da defesa alviverde.

Aos 29, Marcos Assunção bateu falta e Rodolpho bateu para escanteio. Aos 34, Barcos recebeu novamente dentro da área, dominou e bateu rasteiro para a defesa do goleiro. Dois minutos depois, o Furacão teve uma grande chance de anotar o terceiro com Ligüera e Bruno Mineiro, mas sem sucesso.

João Vitor bateu de longe aos 39, mas Rodolpho defendeu. Dois minutos depois, Marcos Assunção arriscou mais uma vez na bola parada, mas a bola foi no travessão. Os minutos finais da etapa inicial foram de muita disputa pela pela e forte marcação.

Barcos e Mazinho trocaram passes na entrada da área no começo do segundo tempo e o atacante tentou o chute, mas a bola bateu no travessão. O Palmeiras voltou mais ofensivo, enquanto que o Atlético seguia explorando a velocidade.

 

Aos 14 minutos, o Palmeiras empatou a partida. Maikon Leite, que havia entrado alguns minutos antes, recebeu, dominou e bateu de fora da área com o pé esquerdo para mandar a bola no fundo das redes.

O time da casa tentou reagir no chute rasteiro de Guerrón, mas a bola passou muito perto da trave de Bruno.Aos 16, novamente Maikon Leite arriscou de longe, mandando pela linha de fundo. Aos 21, após cruzamento da esquerda, Barcos não conseguiu tocar a bola e facilitou o corte de Renan Foguinho.

Juninho cruzou a bola para Maikon Leite, mas ele tocou para fora. O Verdão era mais ofensivo e pressionava mais o Atlético na etapa final. Aos 29, Ligüera bateu de longe e Bruno caiu para fazer a defesa.

Aos 41, Luan foi lançado na esquerda, partiu com a bola e tentou o toque na área, mas ela foi para as mãos do goleiro. Nos minutos finais, o ritmo do jogo diminuiu e os dois times passaram a tocar a bola.

Na próxima quarta-feira, 23, as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta na Arena Barueri. (futebolpaulista.com.br)

 

Atlético Paranaense 2 x 2 Palmeiras

 

Gols: Bruno Mineiro aos 17 minutos, Barcos aos 21 minutos e Edigar Junio aos 22 minutos do primeiro tempo; Maikon Leite aos 14 minutos do segundo tempo.

Local: estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra.

 

ATLÉTICO/PR

Rodolfo; Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Zezinho; Alan Bahia, Deivid e Martín Ligüera; Bruno Mineiro, Edigar Junio e Guerrón (Ricardinho).

Técnico: Juan Carrasco

 

PALMEIRAS

Bruno; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Maurício Ramos (Román) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Luan) e Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x