30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Merenda de qualidade é oferecida nas escolas

Itirapina – Merenda de qualidade é oferecida nas escolas

02/08/2016 12h08 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Merenda de qualidade é oferecida nas escolas

Na semana passada os alunos da rede municipal de ensino de Itirapina voltaram às aulas e pensando não apenas na parte didática, a administração também se preocupa com a alimentação das crianças e jovens. 

De acordo com a Prefeitura, atualmente toda unidade de ensino de Itirapina possui uma cozinha própria e faz a merenda no próprio prédio. “Com isso notamos que houve um aumento da quantidade de alimento consumido pelos alunos. Qual não foi a nossa surpresa quando as próprias crianças afirmaram que o cheirinho da comida sendo preparada os deixa com mais vontade de se alimentar”, apontou a secretária de Educação e Cultura, Ana Aparecida Campos.

A merenda é balanceada, com acompanhamento feito por nutricionistas e preparadas com o carinho especial das nossas queridas merendeiras. “Todos sabem da importância de uma boa alimentação, tanto para o desenvolvimento físico como intelectual das crianças. Alguns alimentos e temperos são plantados e colhidos nas próprias escolas, com a ajuda dos alunos. Estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado”, comemorou Ana Campos.

Todas as escolas municipais passaram a ter cozinha após a inauguração do refeitório dos servidores, no dia 17 de junho de 2016, localizado nos fundos do terreno do Almoxarifado Central, onde foi reformado o prédio da antiga cozinha central, que acabou desativada nesta gestão quando cada unidade de ensino passou a receber os alimentos e prepara-los separadamente para seus alunos. “Isso só foi possível porque viabilizamos para toda rede municipal de ensino de Itirapina uma cozinha própria dentro dos padrões estabelecidos por lei”, observou Ana campos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x