Atendimento humanizado

Bruno Zancheta propõe uso de pulseiras coloridas para atendimento de pessoas com TEA nas unidades de saúde

O vereador Bruno Zancheta (Republicanos) apresentou um projeto de lei que prevê a utilização de pulseiras coloridas como instrumento de identificação e prioridade no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos estabelecimentos públicos de saúde de São Carlos.

A proposta tem como objetivo garantir mais dignidade e cidadania às pessoas com TEA e seus familiares, além de facilitar o trabalho dos profissionais de saúde durante os atendimentos.

Segundo o parlamentar, a iniciativa é de baixo custo e pode trazer grandes benefícios à inclusão:

“Essa medida simples contribui para humanizar o atendimento, tornando-o mais ágil e respeitoso. É um passo importante para assegurar os direitos das pessoas com TEA e promover uma cidade cada vez mais inclusiva”, destacou o vereador.

Atualmente, o projeto está em tramitação nas Comissões da Câmara Municipal. Como presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, Bruno Zancheta reforçou seu compromisso em buscar políticas públicas que valorizem e respeitem a diversidade.

Compartilhe:

Recomendamos para você

NA SÃO CARLOS FM!!
Empresário o Plano Diretor, defende mudanças para atrair investimentos, comenta mercado imobiliário e sobre convite para disputar eleições
Há 56 minutos
Eleições
Hugo Henud/AE O MDB pretende testar o nome do ex-presidente Michel Temer, 85, como possível […]
Há 19 horas
Saúde pública
O vereador Bruno Zancheta (Republicanos) realizou uma visita à sede do SITS – Serviço Integrado […]
Há 1 dia