O projeto Poparte, desenvolvido pelo Centro POP, tem como objetivo valorizar a produção artística e o protagonismo da população em situação de rua de São Carlos. Todas as quartas-feiras, das 14h às 16h30, os encontros oferecem atividades que estimulam a criatividade, a expressão e a convivência.
No dia 24 de setembro, o Poparte marcará presença na Feira de Oportunidades da UFSCar, que acontece das 8h às 17h. O projeto contará com um estande coletivo na área de “Oportunidades em Arte e Cultura”, onde serão exibidas as obras criadas pelos participantes, frequentadores do Centro POP.
Para Tiago Rodrigo Iglesias, diretor do Departamento de Proteção à Pessoa em Situação de Rua e Extrema Pobreza, a participação é essencial para valorizar os artistas e ampliar sua visibilidade.
“Acreditamos que, por meio de ações de promoção e apoio à cultura, as pessoas são capazes de fomentar pertencimento, diversidade, cuidado e convivência. Reconhecendo o papel protagonista e potente dos participantes, entendemos ser coerente a presença dos criadores no evento que exibe e celebra suas obras”, destacou.
Assim, o Poparte reafirma sua missão de transformar a arte em espaço de inclusão, reconhecimento e cidadania.
