28 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Traficantes podem ter executado adolescente

Traficantes podem ter executado adolescente

17/08/2018 10h49 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Traficantes podem ter executado adolescente

A equipe de investigadores do delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho, da Polícia Civil de Ibaté, está investigando a suposta execução do adolescente Everson Rocate Luiz, de 16 anos, que foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira (15). Uma das linhas de averiguação é uma dívida de drogas do menor com traficantes do Jardim Cruzado.

O menor já esteve internado em clínica para dependente químico na cidade de Limeira e mesmo assim retornou a Ibaté, onde voltou a usar o “crack”, além de cocaína e maconha.

Segundo o apurado, no final da madrugada de quarta-feira, por volta das 5h10, policiais militares de Ibaté foram alertados, por uma testemunha, que caminhando pela Passarela José Perucci, instalada no quilometro 248 da rodovia Washington Luís (SP-310), teria encontrado, ainda agonizando com a calça e cueca abaixadas, e com a cabeça estourada a pancadas, além de ferimentos nas nádegas e pelo corpo.

Uma ambulância do Hospital Municipal “Hermínia Morganti” socorreu o adolescente sem qualquer documento e identificação e sem condições de falar. Após receber os primeiros atendimentos especializados, o jovem foi transferido para a emergência da Santa Casa de São Carlos, porém quando era atendido, morreu.

Sem identificação do corpo, policiais militares de Ibaté seguiram para o Plantão da Polícia Civil, em São Carlos, onde relataram o crime ao delegado Gilberto de Aquino, que registrou o caso como homicídio doloso, morte com intenção, bem como determinou que a Polícia Militar isolasse a passarela e que peritos do Instituto de Criminalística (IC), realizassem a perícia para dar início nas averiguações sobre o crime.

No final da manhã, após observar as fotos do corpo, um dos policiais militares teria comentado que o corpo poderia ser do adolescente Everson, irmão de Marcos Roberto Cardoso, assassinado a pancadas, após sair de uma festa no mês de junho de 2015, também em Ibaté.

Um irmão de Everson foi localizado e pelas fotos ele acreditava que o cadáver seria do menor, porém necessitaria consultar a mãe, a dona de casa Clarice Rocate, que acompanhada de dois filhos, foi até o Instituto Médico Legal (IML), onde após a necropsia, reconheceram o corpo do adolescente.

Após a realização do auto de reconhecimento confeccionado no Plantão da Polícia Civil de São Carlos, o corpo do adolescente foi liberado para funerária Terezinha de Jesus, que o conduziu para o velório municipal.  

Ouvida pela reportagem do Programa Maciel o Repórter, da Rádio São Carlos AM 1450 kHz, Clarice, ainda muita abalada, disse que a cerca de dois meses, o filho havia deixado uma clínica para dependentes químicos de Limeira e na noite de terça-feira (14), por volta das 19h45, Everson esteve em sua residência, localizada no Jardim Cruzado I, onde teria se alimentado com uma marmita que ela recebe de uma igreja evangélica.

Antes de sair da casa, a mãe do menor disse que ele cobrou sua irmão, de 21 anos, sobre seu bolo com o símbolo do Corinthians, time do coração, em decorrência de seu aniversário ocorrido no domingo (12).

O presente da irmã, no caso o bolo, seria dado no próximo dia 5 de setembro, quando novamente a família o internaria em outra clínica para drogados, mas e antes de deixar a casa, ele teria perguntado para irmã se ela o amava e se ela teria dinheiro para ele pagar drogas. A garota disse que não e ele saiu e não foi mais visto.

O delegado Gilberto de Aquino confirmou que Everson era viciado em vários tipos de drogas e a autoridade não descarta uma briga ou dívida de drogas, ou até uma determinação para execução para morte do menor.

Aquino também informou que o crime será apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Ibaté e seria precipitado comentar sobre os motivos e quantas pessoas teriam participado do crime, porém sobre as calças abaixadas e os ferimentos nas nádegas, pois os exames feitos pelos médicos legistas teriam apontado que Everson não sofreu abuso sexual.

Nesta semana o delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho deverá ouvir testemunhas e familiares do adolescente para tentar identificar os assassinos e esclarecer outro bárbaro crime ocorrido em Ibaté.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x