28 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Adolescente pode ter sido morto por motivo fútil

Adolescente pode ter sido morto por motivo fútil

22/08/2018 11h07 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Adolescente pode ter sido morto por motivo fútil

Com a prisão de dois suspeitos de espancar até a morte o adolescente Everson Rocate Luiz, de 16 anos, na madrugada do último dia 15 de agosto, a Polícia Civil de Ibaté acredita ter esclarecido esse bárbaro assassinato que aconteceu na cidade.

A primeira prisão aconteceu na tarde do último domingo (19), quando uma equipe Polícia Militar estava em patrulhamento de rotina e na rua Nicola Herculi, no Jardim Cruzado, avistou Deivide Lopes Machado, vulgo Rato, de 27 anos, em atitude suspeita e realizou a abordagem, constando que contra o mesmo havia um mandado de prisão temporária, apresentando-o no Plantão Policial de São Carlos, sendo recolhido ao Centro de Triagem.

Já a segunda prisão se deu na tarde da segunda-feira (20), quando a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra Adriano Donizete de Oliveira, conhecido por Doni, de 28 anos, e conseguiu o deter, sendo o suspeito também encarcerado no Centro de Triagem de São Carlos.

Após ouvir os dois suspeitos, a Polícia Civil chegou a possível causa das agressões contra o adolescente e diferente do que foi informado pela própria instituição no dia do crime, o motivo seria um desentendimento momentâneo e fútil, dando início ao ato de violência, que levou a morte do menor, e não uma dívida por drogas, porém os três envolvidos eram usuários de entorpecentes. 

O delegado de Ibaté, Dr. Wilton Gonçalves Garcia Filho, revelou que logo após o crime, sua equipe iniciou as investigações e assim que foi apurada a autoria do crime, solicitou o mandado de prisão temporária dos acusados, que de pronto foi atendido pela Juíza de Direito da Vara Única do Foro de Ibaté, Drª. Letícia Lemos Campos.

Agora a Polícia Civil fechará o inquérito e os dois acusados, Rato e Doni, serão autuados por homicídio qualificado, aquele cometido em circunstâncias que tornam o crime mais grave do que já é, sendo considerado hediondo, podendo pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado.

 

Crime

 

No final da madrugada do dia 15 de agosto, por volta das 5h10, policiais militares de Ibaté foram alertados, por uma testemunha, que estava caminhando pela Passarela José Perucci, instalada no quilometro 248 da rodovia Washington Luís (SP-310), e teria encontrado, ainda agonizando com a calça e cueca abaixadas e com a cabeça estourada a pancadas, além de ferimentos nas nádegas e pelo corpo, um jovem.

Uma ambulância do Hospital Municipal “Hermínia Morganti” socorreu o adolescente sem qualquer documento e identificação e sem condições de falar. Após receber os primeiros atendimentos especializados, o jovem foi transferido para a emergência da Santa Casa de São Carlos, porém quando era atendido, morreu.

Mais tarde, o corpo de Everson foi reconhecido por familiares e liberado para o funeral. O adolescente foi enterrado na manhã do dia 16 de agosto, no Cemitério de Ibaté.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x