Som do bom

Diversidade musical marca estreia da edição sertaneja do Quintal da Cultura em Itirapina

A iniciativa tem como proposta fortalecer os artistas da cidade/Divulgação

Neste domingo, 28 de setembro, a Prefeitura Municipal de Itirapina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Divisão Cultural, realizou a primeira edição sertaneja do projeto Quintal da Cultura, na Casa Guariento.

O evento atraiu a população para um ambiente familiar e acolhedor, com apresentações de artistas locais e destaque para Giovana Senha Picirilli, conhecida artisticamente como Giovana Lena, de Descalvado, vencedora do Revelando Talentos, que abrilhantou ainda mais a programação.

A iniciativa tem como proposta fortalecer os artistas da cidade e também promover a participação de talentos da região, ampliando a valorização cultural.

O evento contou com a presença da prefeita Maria da Graça Zucchi Moraes e de vereadores, que prestigiaram a ação e reforçaram a importância de investir em atividades culturais.

Além de fomentar a arte e a música, o Quintal da Cultura contribui para o aquecimento da economia local, movimentando o comércio e os empreendedores do setor de alimentação e serviços durante a realização dos eventos.

O projeto integra o calendário cultural de Itirapina e acontece sempre no último domingo de cada mês, contemplando diferentes estilos musicais, valorizando talentos locais e oferecendo opções de lazer à população.

Compartilhe:

Recomendamos para você

120 Mil Vagas Grátis
Em 2026, programa de educação musical cresce em 20% no número de polos para atender mais estudantes a partir dos 6 anos de idade
Há 12 horas
Talentos da terra
O Projeto Guri, maior programa sociocultural de educação musical do Brasil, está com inscrições abertas […]
Há 19 horas
Na telona
Matheus Mans/AE Náufrago, filme de Robert Zemeckis, imaginou como seria a vida solitária em uma […]
Há 20 horas