Biblioteconomia/Ciência da Informação

Alunos da UFSCar visitam Biblioteca Jurídica

Na noite da última quinta-feira (8), os estudantes do segundo ano do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar realizaram uma visita monitorada na Biblioteca Jurídica Francisco Xavier Amaral Filho, sob a supervisão da Profa. Dra Ariadne Chloe Furnival, responsável pela disciplina de Uso e Usuários da Informação.

A visita foi conduzida pelo bibliotecário da Câmara Municipal, José Carlos Bastos Junior, que apresentou aos estudantes o acervo da Biblioteca Jurídica, composto por obras referentes às áreas de Direito, História de São Carlos e Ciência Política, além da Hemeroteca, composta por mais de duas mil encadernações de jornas editados em São Carlos no período de 1964 à 2023, e do Acervo Fotográfico e audiovisual, onde há os registros das sessões solenes, audiências públicas e eventos institucionais promovidos pela Câmara desde a década de 1960.

Destaca-se também que a Biblioteca Jurídica está em novo endereço para oferecer maior comunidade aos usuários e usuárias – Avenida São Carlos, 1781, ao lado do Jornal Primeira Página, além da oferta de novos serviços: wi-fi gratuito, terminais de consulta (computadores) para acesso público e acessibilidade (rampa  e banheiro adaptados para pessoas com deficiência).

Lembrando que o acesso à biblioteca é aberto para toda a população, com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira das 8h às 17hs.  Para maiores informações, entre em contato através do telefone (16) 3510-1493 e email [email protected].

Compartilhe:

Recomendamos para você

Trama golpista
Naomi Matsui/AE A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 17, […]
Há 9 horas
Trama golpista
João Pedro Bitencourt/AE A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, […]
Há 9 horas