27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > 2ª Corrida do Clima e do Trabalhador acontecerá em Maio

2ª Corrida do Clima e do Trabalhador acontecerá em Maio

20/03/2019 09h16 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
2ª Corrida do Clima e do Trabalhador acontecerá em Maio

A Secretaria de Esportes e Cultura informa que a 2ª Corrida do Clima e do Trabalhador 2019 será realizada no dia 5 de maio, porém com novo local de largada: Praça do Mercado Municipal. A corrida será disputada nas distâncias de 5 e 10 km. A caminhada será na distância de 5 km. A largada para a corrida de 10 Km será às 8h10, de 5 Km às 8h20 e na sequência ocorre a largada da caminhada.
A idade mínima para participar das corridas é 18 anos, podendo ser completados até dezembro de 2019. Para a caminhada a faixa etária é livre. As inscrições, uma por CPF, poderão ser feitas a partir das 9h do dia 1º de abril pela internet, no site da Prefeitura de São Carlos no www.saocarlos.sp.gov.br. No total são 900 vagas para as corridas, sendo 500 vagas para a corrida de 10 km e 400 vagas para a corrida de 5 km. Para a caminha são 100 vagas.
Quem se inscreveu e não retirou o kit ou retirou o kit e não compareceu na Meia Maratona Água Vermelha – Santa Eudóxia realizada em dezembro de 2018 ou na Corrida de Carnaval 2019, realizada no início deste mês, não receberá o kit completo com camiseta, número de peito e chip. A camiseta será entregue por ordem de chegada, sem definição de tamanho.
Os inscritos na modalidade corrida devem retirar os kits completos nos dias 2 e 3 de maio, das 9h às 17 horas, no Paço Municipal, na rua Episcopal, nº 1.575, no centro. É necessária a doação de 2 Kg de alimentos não perecíveis. Os 100 primeiros inscritos na caminhada, sem penalidades, receberão a camiseta alusiva ao evento e identificação. Todos terão direito a área de hidratação, frutas e medalhas.
O diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcos Amaro, ressalta que tanto a largada como a chegada esse ano ocorrerá na Praça do Mercado Municipal. “Mudamos o local porque na Praça do Mercado já vamos estar com toda a estrutura montada em virtude da festa do Clima e do Trabalhador. Os percursos também serão alterados porque agora vamos ter corridas com 5 km e 10 km e não mais com 4 e 8”, explicou o diretor de Fomento ao Lazer.
Amaro ressaltou, ainda, que os corredores penalizados poderão se inscrever e participar, porém somente não receberão a camiseta, mas terão direito a identificação, ao número de peito e chip. A prova ocorre independente das condições climáticas.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, localizada na rua Dom Pedro II, nº 1.296, no centro ou pelos telefones (16) 3372-1020 ou 3374-3270.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x