27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Emprego e desemprego geram debate entre vereadores

Emprego e desemprego geram debate entre vereadores

18/07/2012 13h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Emprego e desemprego geram debate entre vereadores

Matérias divulgadas nos últimos dias pelo Primeira Página foram utilizadas por alguns vereadores para alicerçar um debate sobre emprego e desemprego em São Carlos. Os vereadores Ronaldo Lopes (PT) e Júlio César Pereira de Souza (DEM) apresentaram versões diferentes sobre os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Lopes destacou que a geração de 954 entre 2003 e 2011 que foi publicada pelo Primeira Página na edição do último domingo, 15 de julho, se referia apenas ao setor industrial e não a todos os setores econômicos da cidade. Ele também comentou que a demissão de mais de 4.000 trabalhadores na Tecumseh do Brasil, que é a maior empregadora da cidade, também afetou muito a geração de vagas no parque fabril. “Esta situação me preocupa muito”, ressalta ele.

Também com outras edições do Primeira Página em mãos, o parlamentar Júlio César pediu o aparte e comentou que de acordo com os números do Caged, no mês de maio de 2012, São Carlos figurou como o terceiro município que mais demitiu no Estado de São Paulo enquanto Araraquara foi a sexta que mais empregou e Ibaté foi a nona que mais contratou trabalhadores.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x