27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Projeto cria Museu Histórico de São Carlos

Projeto cria Museu Histórico de São Carlos

21/07/2012 13h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Projeto cria Museu Histórico de São Carlos

A Câmara Municipal de São Carlos cria, através do projeto de lei, o o Museu Histórico de São Carlos, do prefeito Oswaldo Barba. A proposta prevê a mudança da nomenclatura do  Museu  Histórico e Pedagógico Cerqueira César. De acordo com o projeto, a Fundação Pró-Memória de São Carlos será responsável pelas atividades de coordenação e gestão do Museu, cabendo-lhes zelar pela conservação do acervo e manutenção da reserva técnica em local e condições adequadas.

O Museu de São Carlos, de acordo com o proposto, incorporará o Museu do Folclore, bem como todo o acervo do Museu Histórico e Pedagógico Cerqueira César, exceto o acervo de artes visuais. Após catalogados e relacionados os objetos  recebidos, a Fundação Pró-Memória de São Carlos enviará para publicação no Diário Oficial do Município o acervo sob sua guarda e responsabilidade.

O acervo de  artes  visuais, formado por desenhos, quadros e esculturas, será incorporado ao acervo da Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo de Toledo”. O acervo incorporado à Pinacoteca Municipal “José Guilherme Camargo de Toledo” deverá ser relacionado e publicado no Diário Oficial do Município. A   Pinacoteca  Municipal  “José Guilherme Camargo de Toledo” é equipamento vinculado à Coordenadoria de Artes e Cultura, cabendo-lhes zelar pela conservação do acervo e manutenção da reserva técnica em local e condições adequadas.

Os custos para à organização e gestão do Museu de São Carlos correrá por conta de dotação orçamentária da Fundação Pró-Memória de São Carlos em programa que contemple as atividades museológicas, museográficas e de conservação do acervo.

 

CONSELHO DO IDOSO – Outro projeto interessante será o de número, que  “Cria o Conselho Municipal do Idoso”.  O artigo primeiro do projeto prevê que   “Fica criado o Conselho Municipal do Idoso, órgão de caráter permanente, paritário e deliberativo, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.”.

De acordo com o proposto pelo artigo terceiro do projeto de lei, oConselho Municipal do Idoso será composto por dezesseis membros titulares e respectivos suplentes, conforme abaixo relacionado. O órgão contará com oito representante do Poder Público, sendo um representante do Fundo Social de Solidariedade;  um representante da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social;  um representante da Secretaria Municipal de Saúde; um representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; um representante da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano; um representante da Fundação Educacional São Carlos – FESC; um representante do Curso de Graduação de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos- UFSCar; quatro representantes das Entidades, Entidades de Classes e Grupos de Convivência do Idoso; e quatro representantes das Entidades de Proteção e Longa Permanência.

Parágrafo único. Os conselheiros serão indicados respectivamente pelos secretários municipais, presidente do Fundo Social de Solidariedade, diretor-presidente da Fundação Educacional São Carlos e reitor da Universidade Federal de São Carlos, dentre pessoas de comprovada atuação nas diversas áreas de atendimento aos idosos. O mandato dos membros deste Conselho será de dois anos, permitida a recondução e/ou renomeação por igual período.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x