28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Tecnologia é aliada na Segurança em São Carlos

Tecnologia é aliada na Segurança em São Carlos

07/09/2019 09h27 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Tecnologia é aliada na Segurança em São Carlos

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, que no comando o tenente coronel Samir Gardini, recebeu de forma gratuita um software de última geração para o monitoramento de câmeras instaladas na cidade.  Este programa é utilizado atualmente em cidades dos EUA, Europa e Oriente Médio. O sistema apresentado pela Digifort é reconhecido mundialmente e tem inúmeras possibilidades. “Para São Carlos é um ganho. Estamos nos preparando para o futuro e este sistema permite um monitoramento completo da cidade. Vamos criar um cinturão e monitorar todos os pontos de entrada e saída, além dos locais de aglomeração de público. Este sistema ainda permite receber todas as câmeras de prédios públicos e escolas. Teremos um monitoramento completo. Hoje já operamos com as câmeras instaladas e iremos colocar mais equipamentos em locais estratégicos”, explicou Samir Gardini.
O novo sistema de monitoramento é considerado “inteligente” e permite uma ação sem a interferência humana. Apenas uma programação faz com que o sistema registre automaticamente imagens e pessoas. Outro ponto importante é que o software permite uma integração com o Detecta. “Isso irá aumentar a nossa possibilidade de fiscalização. Hoje nós temos radares que estão dentro do Detecta e agora os nossos radares também poderão fazer parte deste monitoramento”, explicou Samir Gardini.
O monitoramento ficará a cargo do CCO da Guarda Municipal. “Qualquer tentativa de invasão nesses próprios ou eventos de emergência, imediatamente nossa central de monitoramento receberá as informações dos alarmes, juntamente com as imagens do local de uma ou diversas câmeras, o que nos garante que o evento não será um falso/positivo, fazendo com que nossos guardas municipais possam atuar imediatamente e com todas as informações necessárias”, explicou.
CERCAMENTO ELETRÔNICO
O objetivo do cercamento eletrônico com câmeras e software de leitura  de placas de automóveis, é detectar carros suspeitos que entram ou saíam da cidade. “Assim que o carro suspeito é detectado, imediatamente as viaturas polícias militares, que estão em uma região próxima da câmera que fez essa leitura, serão informadas através de seus tablets e ao mesmo tempo, a Guarda Municipal de São Carlos também recebe a informação em seus computadores que possuem o software DETECTA instalado. Essa operação visa diminuir o roubo de automóveis em nossa cidade e evitar que carros roubados em cidades vizinhas e em outras regiões, trafeguem em São Carlos”, disse o secretário.
Hoje São Carlos conta com 32 câmeras de monitoramento e em expansão, instalação de 4 câmeras de leitura de placas de automóveis, em instalação centrais de alarmes e câmeras nos colégios.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x