Cinema

Metrô de SP tem sessões gratuitas

Governo de SP

Agência SP

Desde segunda-feira (20), o Metrô se transforma em uma extensão da 49ª Mostra Internacional de Cinema e recebe sessões de cinema e realidade virtual. Além de ser o transporte oficial do evento, o Metrô oferece aos passageiros uma oportunidade de vivenciar a Mostra sem sair do sistema metroferroviário.

MOSTRINHA NA REPÚBLICA

Nos dias 20 (segunda) e 21 (terça-feira) de outubro, a Estação República (Linha 3-Vermelha) teve sessões de cinema gratuito com uma programação voltada ao público infantil. As produções Wallace & Grommit, ‘Timmy e Seus Amigos’ e ‘Shaun, o Carneiro’ fizeram parte da “Mostrinha”, que tem o intuito de aproximar as crianças do universo cinematográfico.

 

REALIDADE VIRTUAL

Nos dias 22 (quarta) e 23 (quinta-feira), na Estação Luz (Linha 1-Azul), e nos dias 27 (segunda) e 28 (terça-feira), na Estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha), os passageiros poderão embarcar em experiências imersivas de curtas-metragens de realidade virtual da 49ª Mostra Internacional de Cinema. As sessões acontecerão entre 12h30 e 20h30.

Com a tecnologia de realidade virtual, os participantes serão transportados para ambientes em 360 graus, vivenciando histórias envolventes e explorando novos mundos sem sair do lugar.

Entre os filmes exibidos, estão ‘Os gatos’ às 8 da noite, um retrato do processo de luto de um cartunista através de fragmentos de sua imaginação, memória ou sonho; ‘O Grande Cubo’, que explora um mundo abstrato com formas geométricas fazendo o espectador refletir a perspectiva de espaço físico e interior; e ‘Golfinhos’, uma viagem imersiva à vida marinha.

 

Serviço:

Ação: Realidade Virtual

Data: 22 e 23/10, das 12h30 às 20h30

Local: Estação Luz, Linha 1-Azul

 

Ação: Realidade Virtual

Data: 27 e 28/10, das 12h30 às 20h30

Local: Estação Corinthians-Itaquera, Linha 3-Vermelha

 

Compartilhe:

Recomendamos para você

Talentos da terra
O Projeto Guri, maior programa sociocultural de educação musical do Brasil, está com inscrições abertas […]
Há 2 horas
Na telona
Matheus Mans/AE Náufrago, filme de Robert Zemeckis, imaginou como seria a vida solitária em uma […]
Há 2 horas
Regime nazista
Talita Facchini/AE O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, lembrado em janeiro, foi […]
Há 3 horas