27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > No primeiro mandato Dimitri acredita na excelência educacional de São Carlos

No primeiro mandato Dimitri acredita na excelência educacional de São Carlos

02/11/2019 09h14 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
No primeiro mandato Dimitri acredita na excelência educacional de São Carlos

O vereador Dimitri Sean (PDT) está em seu primeiro mandato no Legislativo e tem atuado fortemente para melhorar a cidade. Com críticas duras a atual gestão da prefeitura, o parlamentar acredita no potencial educacional da cidade e na tecnologia para transforma São Carlos na verdadeira Capital da Tecnologia.

Dimitri recebeu o jornal Primeira Página em seu gabinete e falou sobre suas perspectivas para a cidade. Ele considera São Carlos uma cidade de oportunidades que recebe pessoas de todas as regiões de País. A excelência educacional e as empresas de tecnologia coloca a cidade em posição privilegiada. “Para mim, São Carlos é o melhor lugar para se viver”.

Confira a entrevista.

1 Existem melhorias que precisam ser feitas? Qual o senhor pode pontuar?

Embora a cidade tenha muitas qualidades, é certo que ainda há espaços para melhorias. Aliás, esse deve ser sempre o nosso foco.

Um ponto que, em especial, precisa avançar diz respeito ao trânsito. O crescimento da população tem gerado gargalos persistentes e complicado o tráfego de veículos nas nossas ruas.

Precisamos de ações estruturais para resolver esse problema antes que ele se agrave ainda mais.

2 O senhor acredita que São Carlos é uma cidade de grande potencial?

Com certeza sim. Não é à toa que a cidade tem vivido um grande crescimento populacional nas últimas décadas. O título de capital da tecnologia, nos permite atrair muitos estudantes e pesquisadores.

Além disso, nossa privilegiada localização geográfica -no centro do Estado de São Paulo- nos coloca como um importante polo logístico.

3 O senhor tem forte atuação na proteção animal. São Carlos tem algo a comemorar?

São Carlos precisa avançar muito na proteção animal. Nosso canil municipal é suficiente para atender à demanda gerada pela cidade. Falta estrutura para que os profissionais de lá possam atender com mais dignidade.

Ao meu ver, falta, por exemplo, um centro cirúrgico para cuidar dos casos mais graves. Da forma como é feito hoje, o tratamento aos animais recolhidos não é integral. Temos muito a avançar nessa seara.

4 Qual o futuro que o senhor espera para a cidade?

Como eu disse, acredito muito no potencial da nossa São Carlos. Sei que iremos crescer ainda mais. A cada ano, novos bairros são formados e mais pessoas passam a morar aqui. Eu mesmo vim para a cidade para fazer faculdade e me apaixonei por São Carlos. Depois que terminei o meu curso na USP, tinha certeza que queria continuar morando aqui.

Eu espero que nossa cidade, ao mesmo tempo em que cresce e se dinamiza, possa conservar esse ar acolhedor e humano que encontrei aqui quando me mudei para cá em 2004.

Feliz aniversário, São Carlos!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x