São Paulo leva virada do Grêmio no Morumbi
Em duelo importante pelo G4 do Brasileirão, São Paulo e Grêmio se enfrentaram pelo Brasileirão, saiu na frente do placar, mas tomou a virada, pelo placar de 2 a 1.
O Tricolor do Morumbi fica com 25 pontos, na sétima posição do campeonato. A equipe gaúcha tem 31 e está na quarta posição.
Em cobrança de falta, Jadson tentou cruzar a bola na área, mas a defesa gremista conseguiu o corte. O Grêmio tentou responder em lançamento de Kléber para Marcelo Moreno, que o atacante não alcançou. Aos dez, cruzamento do Tricolor paulista, que Marcelo Grohe pegou.
A primeira boa finalização da partida aconteceu aos 15 minutos, em jogada que Cortez foi lançado por Maicon e tentou cruzado para fora. Aos 19, Elano bateu falta, mas a sequência do lance foi anulada pela arbitragem, que marcou uma infração.
Elano recebeu e bateu cruzado, mas Rogério Ceni conseguiu a defesa. O São Paulo respondeu com Jadson, pela esquerda, que fez o cruzamento rasteiro para Cícero, mas ele não alcançou a bola. Elano arriscou novamente aos 25 e o goleiro sãopaulino fez a defesa depois de desvio.
Jadson teve espaço para tentar o chute aos 27, mas bateu fraco na bola e permitiu a defesa do arqueiro gremista. O time gaúcho respondeu em jogada pela direita de Elano, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, com a zaga do São Paulo fazendo o corte. No escanteio seguinte, Gilberto Silva cabeceou por cima do gol.
Douglas arriscou o chute cruzado e a bola passou em frente ao gol de Marcelo Grohe. Aos 35, nova chance dos anfitriões e Denílson chutou de longe, para as mãos do goleiro do Grêmio. O equilíbrio permanecia na partida, com muita movimentação e briga pela posse de bola.
Aos 40, Cícero abriu o placar do Morumbi. Após lançamento, ele partiu com a bola, invadiu a área e bateu forte para colocar o São Paulo na frente do marcador.
O gol fez o Tricolor paulista ir ao ataque e aos 42, quase marcou o segundo, quando Cortez recebeu a bola na esquerda e fez o cruzamento, que Maicon pulou para cabecear e Marcelo Grohe teve de espalmar. O camisa 18 voltou a arriscar logo depois, para nova interferência do goleiro gremista.
No começo do segundo tempo, Zé Roberto bateu falta e a bola foi desviada na área, indo para fora. Depois, Ademílson fez a jogada e a bola sobrou para Douglas bater e Marcelo Grohe defender. Aos três minutos, Denílson arriscou o chute para nova defesa do goleiro gremista.
O São Paulo seguia arriscando e, aos dez minutos, Jadson bateu falta para o desvio de Rhodolfo, mas a bola foi para fora. Depois, foi a vez de Kléber tentar a finalização, levando perigo para o gol de Rogério Ceni.
O Grêmio empatou a partida aos 21, quando Marquinhos cobrou escanteio, Werley desviou e Rogério Ceni não conseguiu fazer a defesa no lance.
Zé Roberto teve a chance da virada aos 23, mas bateu longe do gol. Depois, foi a vez de Rogério Ceni bater falta e a bola ir por cima da trave. Aos 34, Kléber fez a jogada e bateu rasteiro, mandando a bola na trave.
Aos 42, Cícero bateu da entrada da área, Marcelo Grohe conseguiu a defesa e colocou a bola para fora. Nos acréscimos, o Grêmio conseguiu o gol da virada, com André Lima. Após desvio de Kléber em jogada de Zé Roberto, o atacante conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.
O São Paulo vai a Recife enfrentar o Náutico na próxima rodada. O Grêmio joga contra a Portuguesa em casa. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO 1 X 2 GRÊMIO
GOLS: Cícero aos 40 minutos do primeiro tempo; Werley aos 21 e André Lima aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
LOCAL: Morumbi.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; João Filipe, Douglas e Rhodolfo; Casemiro (Willian José) Denilson, Maicon, Jadson, Cícero e Cortez; Ademilson
Técnico: Ney Franco.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno (André Lima).
TÉCNICO: Vanderlei Luxemburgo