Catharino busca sinalização adequada nazona sul
O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) protocolou na Câmara Municipal uma indicação para que a Prefeitura implante um completo serviço de sinalização de trânsito – toponímica e de solo – além de um redutor de velocidade nas imediações da confluência da rua Raimundo Correa com a rotatória da Avenida Getúlio Vargas, na zona sul da cidade.
Catharino, que tem recebido solicitação de pessoas que transitam diariamente pela região e apontam riscos à segurança do trânsito naquela área, observa que a rua Raimundo Correa, é uma das principais vias de acesso utilizada pelos motoristas para chegarem aos inúmeros bairros da grande zona sul da cidade e vice versa. O trecho tem intenso fluxo de veículos, ônibus, motocicletas e pedestres, desde seu inicio na rotatória da Getúlio Vargas até o seu final na Avenida São Carlos.
O parlamentar esteve no local e verificou os problemas que ocorrem nas imediações da confluência da rotatória com a Raimundo Correa. “Os veículos chegam em grande velocidade, principalmente os que acessam essa rua vindos da rotatória e, devido à falta de visibilidade, acabam por colocar em situação de risco outros motoristas e principalmente os pedestres que por ali transitam diariamente”, afirma.
A sei ver, dada a intensidade do tráfego ali existente, “se torna razoável que se implante com urgência, um adequado projeto de sinalização de trânsito com redutor de velocidade, placas toponímicas e faixas de segurança”. Segundo o vereador, os riscos de acidentes neste local são iminentes, devido ao fato também de existir nas proximidades grande número de fábricas e casas de comércio, aumentando ainda mais a circulação de pessoas. Catharino informou que está otimista quanto à adoção das medidas propostas. “São providências simples, mas que de imediato trarão maior segurança ao trânsito naquela região”.