27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bolsonaro cometeu crime na reunião ministerial?

Bolsonaro cometeu crime na reunião ministerial?

24/05/2020 08h49 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Bolsonaro cometeu crime na reunião ministerial? Foto: Presidência da República

Imagens da reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020 foram divulgadas na sexta, 22, pelo ministro Celso de Mello, e mostram cobranças enfáticas do presidente da República em relação a seus ministros. O vídeo é considerado peça chave do inquérito que investiga se houve, como alega o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, tentativa do presidente de interferir politicamente na Polícia Federal.
O Estadão convidou juristas para analisarem o que Bolsonaro disse na reunião. Entre ameaças, ofensas e palavrões, as imagens mostram o chefe do Executivo cobrando mudanças no governo e fazendo pressão sobre Moro e os demais auxiliares sob a alegação de que não vai esperar “f… a minha família toda”.
Conrado Gontijo, criminalista, doutor em direito penal e econômico pela USP, o vídeo divulgado pelo Ministro Celso de Mello causa perplexidade. “Demonstra que os ocupantes dos mais altos cargos do Poder Executivo da União desconhecem valores básicos da democracia e se valem de linguajar absolutamente chulo para se expressar sobre temas essenciais de interesse da nação”.
No entanto, Gontijo disse não ter ficado claro a ocorrência de crime. “Não identifiquei tão claramente que o ex-Ministro Sérgio Moro tenha sido pressionado a realizar a troca do comando da Polícia Federal, especificamente para favorecer familiares de Bolsonaro em investigações em andamento”.
“O Presidente manifesta, sim, desejo de interferir no trabalho de diversos órgãos e na obtenção de informações oriundas da Polícia Federal, mas não é possível presumir que o tenha feito para prejudicar trabalhos de investigação. A impressão que tenho é a de que a reunião, isoladamente, não confirma as acusações de Sérgio Moro em face do Presidente”, finalizou o jurista.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
henrique de oliveira
henrique de oliveira
3 anos atrás

Odeio o Bozo , seu ministério soa para mim como uma quadrilha para saquear o BRASIL , mas nesse video (que vi na integra pelo site DCM ) o Bozo só diz sobre a PF do Moro o que qualquer um diria. Afinal Moro nunca foi atras do Queiros , nem do Adriano miliciano amigo da família do Bozo , muito menos esclareceu a sua denuncia , ficar vivendo de mentiras e convicções põe em risco o já covarde sistema do judiciário. Moro como sempre mente e tenta fazer uma mentira em
uma verdade.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x