27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Cotrim apresenta a “Educação de A a Z”

Cotrim apresenta a “Educação de A a Z”

29/09/2012 12h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cotrim apresenta a “Educação de A a Z”

Eduardo Cotrim (PMDB), candidato a prefeito pela coligação  Unidos por  São Carlos (PMDB-PPS-PP-PRP), tem em seu plano de governo um programa para a educação que denominou “Educação de A a Z”.

 

“Todos sabemos que tem muita coisa ainda para fazer na educação. Iremos colocar em prática uma série de ações integradas para melhorar a qualidade do ensino em São Carlos” declara Cotrim.

O programa começa com a solução para a falta de vagas existentes nas creches e para atender a demanda futura. Os programas Brasil Carinhoso e  Fundeb disponibilizam recursos para a construção e manutenção dos alunos nas creches. “Temos as áreas necessárias e vamos conseguir os recursos.” comenta o candidato. Está prevista também a criação de creches noturnas para os pais que necessitem trabalhar ou estudar à noite.

Outros pontos do Programa: Terminar as escolas municipais que ainda não estão prontas e colocá-las em funcionamento. Valorizar os profissionais da educação com  melhoria do salário para que não necessitem de outra atividade  econômica e  possam se dedicar inteiramente ao ensino. Criar o Centros de Formação Contínua que cuidará do aperfeiçoamento e qualificação dos professores.

Cada escola municipal terá uma assistente social e uma psicóloga para fazer o atendimento integrado para as crianças, os jovens e suas famílias. Os diretores de escola serão selecionados através de concurso de provas e títulos. Para Cotrim “Hoje, os diretores de escola são nomeados pelo prefeito. Critérios políticos não podem definir quem vai dirigir uma escola. Nós optamos pelo mérito. Por isso o concurso de provas e títulos”.  

As escolas terão oficinas pedagógicas e realizarão atividades esportivas e culturais em horários alternativos para os alunos terem uma formação mais completa. A Lousa digital será implantada para melhorar a dinâmica do ensino. O programa Educação de A a Z pode ser visto no site http://www.eduardocotrim15.com.br/ clicando no ícone galeria e programa 12.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x