PAULO MELLO
São Carlos FM
O vice-prefeito de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), afirmou durante entrevista ao Primeira Página no Ar, na São Carlos FM (107.9), que não pretende deixar o MDB, partido ao qual atribui sua trajetória política. A declaração foi dada após rumores de que ele e o assessor especial de governo, João Muller, poderiam migrar para outras siglas.
“Eu tenho um compromisso com o MDB. Foi o partido que me deu oportunidade, que me permitiu crescer politicamente. Eu não tenho intenção de sair”, afirmou o vice-prefeito. Roselei destacou que a sigla o levou à presidência da Câmara e ao cargo atual no Executivo.
Segundo ele, mesmo tendo recebido convites de outras legendas — como União Brasil e PSD —, sua decisão é permanecer onde construiu sua base política. Sobre Muller, o vice-prefeito disse acreditar que ele tampouco deixará o partido, já que tem mais de três décadas de história na legenda.
Roselei também destacou o apoio do deputado estadual Ricardo Madalena (PL), segundo ele, responsável por intermediar melhorias em rodovias que atendem São Carlos, como as SP-310, SP-330 e SP-318. O vice-prefeito lembrou que a duplicação da SP-318, no trecho entre a Latam e Ribeirão Preto, é pauta levada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com apoio direto do parlamentar.
“Ele tem aberto portas, tem ajudado a marcar reuniões, tem levado nossas demandas ao governo estadual. É um aliado importante para São Carlos”, afirmou.
O vice-prefeito ainda recordou a atuação de Madalena em pautas históricas, como o apoio ao pesquisador Gilberto Chierice no processo da fosfoetanolamina, além de iniciativas recentes como o projeto que transforma São Carlos em Município de Interesse Turístico (MIT), feito em parceria com o deputado Itamar Borges (MDB).
A fala de Roselei Françoso reafirma seu posicionamento e busca estancar rumores de mudança partidária em ano pré-eleitoral, preservando o alinhamento político dentro da administração e do MDB local.
