30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Bairros com mais casos são Porto Bello, Cristo Redentor e Jardim Anésia em Porto Ferreira

Bairros com mais casos são Porto Bello, Cristo Redentor e Jardim Anésia em Porto Ferreira

03/07/2020 08h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Bairros com mais casos são Porto Bello, Cristo Redentor e Jardim Anésia em Porto Ferreira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou um novo relatório de monitoramento da covid-19, referente à 26ª semana epidemiológica do ano (entre os dias 21 e 27 de junho). Porto Ferreira confirmou mais 55 casos positivos durante a semana, frente a 36 e 17, respectivamente, nas duas semanas anteriores. A curva de crescimento dos casos confirmados passou de 9,4% para 8,2%.

A taxa de incidência da doença, que vinha de 30,3 casos por 100 mil habitantes, passou para 64,1 e, na última semana, esteve em 97,9. Ou seja, o risco ou probabilidade de ocorrer a doença na população continua aumentando, mas com uma velocidade um pouco menor. Até sábado (27/06), eram 116 casos confirmados no mês de junho, contra 15 do mês de maio e 3, em abril.

A maior incidência da doença continua na faixa etária de 30 a 39 anos, ou seja, na população jovem, além de esperado por representar o maior número da população do município, sendo também a faixa etária economicamente ativa. Destaca-se o número de idosos infectados, com aumento de 7 casos, totalizando 11. Ou seja, 8,2% dos casos confirmados são idosos, enquanto que 10% são de crianças de 0 a 9 anos infectadas. Na semana também se confirmou casos em quase todas faixas etárias, não apresentando casos somente na população maior de 90 anos.

Apesar do aumento dos casos confirmados, 81% das pessoas infectadas pela covid-19 não possuem comorbidades. Das comorbidades notificadas, chama a atenção as doenças cardíacas e diabetes, seguida por hipertensão arterial.

O Jardim Porto Bello continua com o número maior de casos confirmados (15), seguido por Cristo Redentor (14), Jardim Anésia (11), Vila Maria (8), Jardim Paschoal Salzano (8) e Centro (7). “Neste momento é importante reforçarmos o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento social. E caso apresente algum sintoma de síndrome gripal, como febre, tosse ou coriza, procurar a Unidade de Saúde mais próxima”, diz o relatório, elaborado pela enfermeira sanitarista Lívia Silva Bosqueti Santana.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x