Justiça manda Prefeitura vacinar suspeitos de furarem fila
Cerca de 10 pessoas ingressaram com ação na Justiça pedindo aplicação da segunda dose
A juíza Gabriela Muller Carioba Attanasio, da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, deferiu decisão liminar para que a Prefeitura de São Carlos aplique a segunda dose da vacina Coronavac em pessoas que estão sob suspeita de terem furado a fila da vacina. Cerca de 10 pessoas ingressaram com o mandado de segurança. Entretanto, as apurações a respeito das supostas irregularidades continuam e as 495 pessoas ainda podem ser responsabilizadas, caso seja constatado que furaram a fila de vacinação.
Antes mesmo das decisões da Justiça, a Secretaria Municipal de Saúde havia comunicado que após deliberação do Comitê Técnico da Saúde e de autoridades municipais, as 495 pessoas que constam da lista com possíveis inconsistências nos dados apresentados na primeira etapa da vacinação, seriam todos vacinados nesta sexta-feira (05/03), das 9h às 15h, nas seguintes unidades básicas de saúde (UBS’s): Cidade Aracy, Vila Isabel, Botafogo, Santa Felícia e São José.
“Os vacinados sob investigação receberão a segunda dose para que o prejuízo seja minimizado, porém ainda poderão sofre penalizações de acordo com legislação específica que busca coibir erros por culpa ou dolo”, disse a Secretaria.