19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Júri do ex-promotor acusado de matar atleta começa em 3 de junho

Júri do ex-promotor acusado de matar atleta começa em 3 de junho

Diego morreu e um outro companheiro sofreu ferimentos, mas sobreviveu após serem baleados pelo então promotor público Thales Ferri Schoedl

06/05/2024 18h16 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Júri do ex-promotor acusado de matar atleta começa em 3 de junho Sônia Modanez e Fabio Pira: pais de Diego esperam justiça há quase duas décadas - FOTO: ARQUIVO PP
foto: Com apenas 20 anos, Diego era um jogador de basquete talentoso e com grande futuro no esporte – ARQUIVO PP

 

Marco Rogério

Depois de quase 20 anos, o ex-promotor Thales Ferri Schoedl, será julgado em júri popular no Fórum Criminal de Bertioga, a partir do dia 3 de junho, no Litoral Paulista, pelo assassinato do jogador de basquete são-carlense, Diego Modanez, então com apenas 20 anos. O processo chegou em 2021 a Bertioga e está correndo pela 2ª Vara Judicial da Comarca.

Diego, filho do ex-jogador de basquete, Fábio Pira e da comerciante Sônia Modanez, morava em São Carlos e estava na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, onde pretendia passar o Natal e o Revéillon de 2005, com um grupo de amigos. Porém, no dia 20 de dezembro de 2004, depois de ter uma crise de ciúmes de sua namorada, o então promotor Schoedl sacou uma pistota e atirou em dois dos amigos jogadores de basquete. Diego morreu e um outro companheiro sofreu ferimentos, mas sobreviveu.

A mãe de Diego, Sônia Modanez, que lutou desde o início pelo julgamento de Schoedl em júri popular, comemorou o fato no final da tarde desta segunda-feira, 6 de maio, em entrevista exclusiva ao PRIMEIRA PÁGINA. “É com grande emoção que passo essa notícia tão esperada para o Mundo inclusive para os São-Carlenses , foi uma espera árdua que me parecia impossível de ter justiça. São quase 20 anos de angústia e incertezas , mas nunca perdi minha esperança que um dia honraria a memória do meu filho , É um mix de emoções. A gradeço a cidade de São Carlos por me acolher e me abraçar na hora que mais precisei , não vou citar nomes que são tantas mas tenho uma que foi muito especial para mim e minha família , Silvana Donatti. Peço oração pra todos, para que tenhamos vitórias , gratidão, gratidão, gratidão”, destaca ela com muita emoção.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x