28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

18/04/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Reunião

A reunião de secretariado da última sexta-feira (16) teve a presença do Prefeito Airton Garcia e do maestro Doutor Edson Fermiano (Secretário de Governo). Em três horas de conversas e discussões, Fermiano colocou as regras que sua equipe deve seguir a partir de agora.

Pauta

A principal pauta da reunião foi sobre uma Diretora de Saúde protocolar ofícios diretamente ao Gabinete do Prefeito Municipal, mesmo sem a anuência do seu Secretário e do Comitê Emergencial de Crise.

Explanação

O Secretario de Segurança Pública Samir Gardini cobrou uma postura de Palermo sobre as atitudes supostamente errôneas de sua Diretora e deixou seu cargo de Coordenador da Força-Tarefa à disposição do Prefeito para que a Saúde assumisse toda a direção.

Desculpas

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, pediu desculpas a todos pelo comportamento de sua Diretora e prometeu que tomará medidas duras para que isso não ocorra mais.

Cúpula

Nos bastidores do quinto andar, já existe uma movimentação para escolha de uma pessoa qualificada para ocupar o cargo de Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.

Audiência

O Presidente da Câmara Municipal Roselei Françoso (MDB) e o Secretário de Planejamento, Luis Antonio Panone, disseram na audiência pública sobre o plano plurianual (PPA) que farão esforços para ampliar a digitalização de processos e documentos na Câmara e Prefeitura.

Fracassadas

As licitações para a contratação de empresas para iluminação pública e rede de energia e para os serviços de drenagem no Jardim Munique foram fracassadas por falta de documentação das empresas participantes.

Urgência

A Prefeitura Municipal, por dispensa de licitação, está comprando medicamentos do kit de intubação para o tratamento de pacientes de Covid-19. O processo foi finalizado e agora só depende da entrega dos produtos pelas empresas.

15 dias

A regional de Araraquara tem quinze dias para abaixar o índice de ocupação de leitos de UTI, que está em 94,2%. A boa notícia é que houve que nos números de internações, mortes e de casos na última semana.

Resumo

Apesar de muitas notícias negativas em relação a falta de medicamentos, essa última semana teve uma pequena reviravolta, com a queda de números de mortes, divulgação da liberação das verbas contra as enchentes e a doação de respiradores, máscaras e álcool em gel.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x