27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > “Técnicos” devem dominar secretariado de Altomani

“Técnicos” devem dominar secretariado de Altomani

27/11/2012 12h50 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“Técnicos” devem dominar secretariado de Altomani

Uma mudança de cultura e estilo em governar deve marcar São Carlos a partir de 2013. O perfil da equipe do prefeito eleito, Paulo Altomani (PSDB), deve ser muito diferente do time que administrou São Carlos nos últimos 12 anos. A nova gestão deve ficar sob o comando de um grupo que será formado, em sua grande maioria, por técnicos. O que se viu nas três gestões do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Carlos, principalmente nos oito últimos anos (segunda gestão de Newton Lima e o atual governo) foi um predomínio dos políticos nas diversas pastas.

 

Até agora, o prefeito eleito não divulgou oficialmente nenhum nome. “Na verdade não existe nenhum secretário escolhido. O que existem são pré-secretários ou candidatos a secretários”, comenta Paulo Altomani.

Engenheiro mecânico e empresário, Altomani está imprimindo sua marca desde o momento da escolha da equipe. “Estou avaliando cada caso. Passei a cada um deles uma missão. Estão fazendo tarefas que servem como testes. Estão fazendo. Quem fizer de forma correta e satisfatória a lição de casa estará no governo. Eles estão em fase de testes. Nosso governo será marcado por choque de gestão e eficiência. Foi o projeto que o povo escolheu e que vamos colocar em prática”, afirmou ontem Paulo Altomani.

A saúde, calcanhar de Aquiles da grande maioria dos governos municipais, deve ficar sob o comando do diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, Edilson Abrantes, que é um médico. O cientista José Galizia Tundisi é cotado para assumir a Pasta do Meio Ambiente ou do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. O ex-bancário José Roberto Poianas deve assumir a Fazenda. A Agricultura deve ser comandada pelo vice-prefeito eleito, o agricultor Claudio Di Salvo.

Um dos maiores orçamentos do município, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) deverá ter como presidente o empresário Sérgio Pepino. A Educação, outra pasta importante, que controla 25% do Orçamento, deverá ter como titular o professor Ney Vilela.  O segmento de Transporte e Trânsito deverá ser comandado pelo ex-professor da USP e consultor, José Bernardes Felex.

Braço direito de Paulo Altomani durante 20 anos, Júlio César Soldado é cotado para assumir a Secretaria de Governo ou a Pasta da Coordenação de Gabinete. O empresário Tuca Spaziani é cotado para assumir a Secretaria de Esportes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
zé do radio
zé do radio
11 anos atrás

Coisa mais feia o juquita dando baicharia no ar com o demarzo, se fosse outro mandava o pseudo jornalista prá pqp, no ar. Juquita para que voce tá gaga, só fala m….

sabio
sabio
11 anos atrás

O Juquita e seus companheiros de todas as manhã já viraram motivo de chacota de tanto falar asneiras,viraram folclore em são carlos e região. qualquer dia o ‘JORNALISTA’ vai ler um jornal com data errada. kkk

zé do funil
zé do funil
11 anos atrás

O Juquita tá desesperado, tá verndo a audiencia de sua “radia”, despencar dia a dia, se não forem feitas mudanças radicais na sua ‘ pogramação’ a vaca vai pro brejo, na minha modesta opinião a primeira mudança é ele sair do ar, chega de falar besteira, está queimando o filme e pondo a credibilidade da ‘radia’ em jogo.

ARARAQUARENSE
ARARAQUARENSE
11 anos atrás

CONCORDO COM O SABIO, O MELHOR PROGRAMA HUMORISTICO DE SÃO CARLOS É O INTERSOM DEBATES, ONDE SÓ O APRESENTADOR SABE DAS COISAS, OS OUTROS PARTICIPANTES TEM QUE CONCORDAR , OU PERDEM O EMPREGO., É HILARIO ASSISTIR TODAS AS MANHAS E ESCUTAR AS PEROLAS DO ANCORA, QUE REALMENTE SE TORNARAM FAMOSAS E FOLCLORICAS EM TODA A NOSSA REGIÃO, O MAIS ENGRAÇADO SÃO OS CONSTANTES ERROS DE PORTUGUES E AS TROCAS E ESQUECIMENTOS DO CHEFE. KKK

LUC@
LUC@
11 anos atrás

Altomani bem que vc poderia convocar o irmão do saudoso Mazola para ajudar no trânsito de São Carlos que esta caótico ele entende e muito bem dos problemas nesse setor…Ta ai na sua mão basta querer. Não sou amigo dele mas em algumas conversas que ouvi ele sabe e muito bem desse assunto…

Nica
Nica
11 anos atrás

A Polícia Federal, através da Operação Black Ops investiga o professor aposentado J.G.T., da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos por comprar um Dodge Challenger supostamente contrabandeado.
?????

ILTON PRATAVIEIRA
ILTON PRATAVIEIRA
11 anos atrás

O Jornal da Interson já era, deem lugar para outros. Ninguem mais suporta aquelas “PIGARRAS” e “TOÇIDAS” do Juquita. e quando ele toma café no ar, parece que esta em churrascaria, tanto barulho que faz

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x