Chelsea planeja descansar mais Torres, diz Benítez
Fernando Torres é o jogador mais usado do Chelsea nesta temporada e o técnico interino, Rafael Benítez, disse nesta quarta-feira, 2, que deseja começar a alternar mais o atacante espanhol na segunda metade do campeonato.
As opções de ataque estão limitadas para os campeões europeus em consequência das saídas de Didier Drogba e de Salomon Kalou e da decisão de permitir que Romelu Lukaku fosse emprestado ao West Bromwich Albion.
O atacante inglês Daniel Sturridge, que parece a caminho do Liverpool em uma transferência envolvendo muito dinheiro na janela de transferência de janeiro, também teve uma temporada interrompida por uma lesão com o clube de Stamford Bridge.
“Estamos tentando arrumar o time, então assim que puder mudar Fernando, eu mudarei”, disse Benítez no site do clube.
“Ele é o centroavante, mas vamos tentar administrá-lo e fazer as coisas da maneira apropriada. Ele quer que o time vença os jogos, então vai entender que essa é a maneira e vai aceitar isso. Todos os jogadores querem participar de todas as partidas, mas acho que eles entendem agora que, se queremos conquistar algo importante, temos que usar o time”.
Torres, que marcou 14 gols em todas as competições dessa temporada, vai buscar uma repetição de suas façanhas em casa contra o Queens Park Rangers na última temporada, quando o Chelsea enfrentar seus vizinhos londrinos na quarta-feira.