Moradores do Jardim Itamaraty, em São Carlos, entraram em contato com o Jornal Primeira Página para relatar preocupação com um grande terreno localizado na Rua Rosa Maria Octaviane Neo. Devido ao período de chuvas, o mato no local cresceu e já atinge cerca de dois metros de altura.
O terreno fica em uma extensa área nos fundos do Cemei Professor Paulo Freire. Com o início das atividades letivas nesta segunda-feira (2), a apreensão aumentou entre moradores e pais de alunos, já que o local teria se tornado um possível foco de animais peçonhentos, como cobras, ratos e aranhas.
Segundo relatos, uma parte do terreno faz fundos com residências da Rua Ismael Pedro Branco, no Conjunto Residencial Astolpho Luís do Prado. Moradores informaram que, recentemente, foram capturados três filhotes de cobra coral, o que reforçou o pedido por providências.
Os moradores solicitam o apoio das autoridades municipais competentes para que seja realizada a limpeza do terreno. A medida, segundo eles, traria mais tranquilidade para as famílias da região e também mais segurança para as crianças que frequentam o Cemei, que atende alunos de 3 a 6 anos de idade.
