Dano ao patrimônio público

Tentativa de furto na Fesc II termina com suspeito preso após fuga pelos telhados; veja os vídeos

Detido é acusado de dano ao patrimônio público e tentativa de furto/Divulgação GM

Um homem de 49 anos, com extensa ficha criminal, foi preso na madrugada desta quinta-feira (5) após tentar furtar o quadro de energia da Fesc II, localizada na Rua Itália, na Vila Prado, em São Carlos.

Por volta das 2h02, o sistema de alarme da unidade disparou e chamou a atenção dos operadores do Centro de Controle Operacional (CCO). Ao acessarem as câmeras de monitoramento, eles flagraram dois indivíduos em ação, mexendo no quadro de energia do local.

A Guarda Municipal foi acionada imediatamente e realizou cerco nas imediações. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram, pulando telhados e quintais de residências vizinhas.

Durante a fuga, um dos envolvidos foi detido enquanto corria pela Rua Desembargador Júlio de Faria. O comparsa conseguiu escapar pelos fundos das casas e não foi localizado.

Em consulta aos sistemas Escudo São-carlense e Muralha Paulista, foi constatado que o detido acumula 21 passagens criminais, a maioria por furto e roubo.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). A autoridade policial requisitou perícia no local e, após os procedimentos, foi elaborado o boletim de ocorrência. A prisão foi ratificada por furto tentado, e o acusado acabou recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Adequação temporária
A Tecumseh anunciou um ajuste temporário em seu ritmo de produção após registrar uma retração […]
Há 5 minutos
Fatalidade
Geovanna Hora/AE A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira, 4, […]
Há 39 minutos
Dano ao patrimônio público
Um imóvel onde funcionou a Secretaria de Educação em São Carlos foi furtado na madrugada […]
Há 47 minutos