Ter acesso a uma rede de escritórios modernos, com internet de alta velocidade, estações de trabalho completas e salas de reunião privativas para atender clientes, sem custos de aluguel ou manutenção, já é uma realidade em São Paulo. A iniciativa é do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), que, por meio do CreaLab Coworking, oferece essa estrutura em diferentes pontos do Estado como benefício para engenheiros, agrônomos, geocientistas, tecnólogos e estudantes das áreas vinculadas ao Sistema Confea/Crea.
Os ambientes foram projetados para atender a uma demanda da categoria, já que muitos profissionais viajavam a trabalho e não dispunham de um local adequado para realizar tarefas entre seus compromissos. Em 2025, mais de quatro mil profissionais utilizaram os coworkings, número que tende a crescer após abertura de mais de 15 espaços previstos para o primeiro semestre deste ano, somando-se aos 39 já existentes.
“Disponibilizar essa infraestrutura significa eliminar custos operacionais. Com isso, nossos engenheiros podem concentrar seus esforços na excelência técnica, no atendimento qualificado e no crescimento de seus negócios. Essa é uma ação concreta de valorização profissional, que oferece suporte ao desenvolvimento da carreira”, afirma a presidente do Conselho, engenheira Lígia Mackey.
Para ter acesso à rede de coworkings e a dezenas de outros benefícios oferecidos pelo Conselho, é essencial manter a anuidade em dia. Até 28 de fevereiro, os profissionais podem garantir 10% de desconto na anuidade de 2026 ao optar pelo pagamento em cota única. A regularização pode ser feita de forma prática via pix, boleto bancário ou cartão de crédito.
