A casa caiu

Pela terceira vez em menos de uma semana, adolescente é apreendido por tráfico em Ibaté

Cocaína que estava com o infrator foi apreendida/Divulgação GM

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela terceira vez em menos de uma semana pela Guarda Municipal de Ibaté, desta vez na manhã de segunda-feira, 9, por envolvimento com o tráfico de drogas no Jardim Cruzado.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h, na Rua Benedito Barreto, esquina com a Avenida Araraquara, nas proximidades da praça ao lado do PSF, área já conhecida pelo histórico de denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes.

Durante patrulhamento preventivo, os guardas municipais visualizaram três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles estava com uma bicicleta e carregava uma sacola verde. Com a aproximação da viatura, o adolescente demonstrou nervosismo e passou a caminhar rapidamente. Ao acessar a Avenida Araraquara, ele dispensou a sacola.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, em vistoria no local onde a sacola havia sido descartada, a equipe localizou 27 pinos contendo cocaína.

Ao ser informado de que seria conduzido, o adolescente tentou fugir e resistiu à ação dos agentes, sendo necessário o uso moderado da força e algemas, a fim de garantir a integridade física do próprio infrator e da equipe.

Após ser contido, o detido informou ter 14 anos. Segundo a Guarda Municipal, essa foi a terceira apreensão do mesmo adolescente em menos de uma semana, o que chama atenção para a reincidência em curto intervalo de tempo.

A equipe se deslocou até a residência do menor, onde sua mãe foi informada e passou a acompanhar a ocorrência. O adolescente foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ibaté, juntamente com o entorpecente apreendido, e posteriormente encaminhado à Fundação Casa de Araraquara, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Estelionato
Um morador de São Carlos foi vítima de estelionato após cair em um golpe aplicado […]
Há 58 minutos
Perigo iminente
Um bebê caiu na pista de uma avenida após a porta traseira de um carro […]
Há 3 horas
Restituída ao proprietário
A Guarda Municipal recuperou um veículo produto de furto na madrugada desta terça-feira, 10, durante […]
Há 3 horas

Precisão do tempo

Mais lidas

Jornal Impresso