Homicídios

Homicídios no interior de SP atingem o menor patamar

SSP
No período, foram registrados 106 homicídios dolosos — quando há intenção de matar — nas cidades do interior paulista, 14 a menos do que no mesmo período de 2024, quando houve 120 ocorrências. A queda representa uma redução de 11,6% no índice criminal.
Essa é a menor marca para o mês desde o início da série histórica, em 2001. O número reflete as ações policiais integradas pelas Polícias Militar e Civil em todo o estado para combater esse tipo de crime, incluindo investigações, cumprimentos de mandados e trabalhos de inteligência.
Trabalho conjunto das forças de segurança contribui para queda de latrocínios no interior
No decorrer do mês de abril, houve cinco latrocínios — roubo seguido de morte — nas cidades do interior de São Paulo. O número representa o segundo menor registro da série histórica.
Conforme o balanço da Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil registrou nove casos em 2024, ou seja, cinco a mais do que agora.
Os resultados são reflexo do trabalho contínuo e ostensivo das Polícias Civil e Militar, que realizam diligências para elucidar e esclarecer crimes contra a vida, além de apreender armas com registro de posse ou porte ilegal. No período, mais de 600 armas de fogo irregulares foram apreendidas no interior.
Além disso, 5.829 pessoas foram presas em flagrante e 4.856 foram detidas em decorrência de investigações, que resultaram no cumprimento de mandados de prisão em todo o interior. Da mesma forma, 413 menores foram apreendidos em flagrante e outros 138 por mandado.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Alcateia em formação
O Grêmio São-carlense começou sua pré-temporada de forma intensa e cheia de energia na Casa […]
Há 12 minutos
A casa caiu
Na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 9h, dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia […]
Há 58 minutos
Carro x moto
O início da tarde desta sexta-feira (5) foi marcado por um acidente na movimentada Avenida […]
Há 1 hora