Pablo Marçal cresce e empata na liderança em SP, mostra Datafolha
Influenciador subiu 7 pontos e encostou em Boulos (PSOL)
A primeira pesquisa Datafolha após o registro oficial das candidaturas, divulgada nesta quinta-feira (22), com as intenções de voto para prefeito de São Paulo, mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com 21%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 19%, empatados tecnicamente.
O destaque da pesquisa é Pablo Marçal, que subiu sete pontos em relação ao último levantamento e ultrapassou Nunes. No segundo pelotão, aparecem o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que caiu de 14% para 10%, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que oscilou de 7% para 8%, empatados tecnicamente. Já a empresária Marina Helena (Novo) ficou em 4%. Disseram votar em branco e nulo 8%, e não souberam responder 4%.
A margem de erro da pesquisa, realizada na terça (20) e na quarta (21), é de três pontos percentuais. Contratado pela Folha e pela Rede Globo, o levantamento ouviu 1.204 eleitores na capital, e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-08344/2024.