18 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 15/10/2024

Coluna Miltinho de Carvalho – 15/10/2024

Todo conteúdo de informações e imagens são de responsabilidade do colunista

15/10/2024 05h03 - Atualizado há 3 dias Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 15/10/2024

Humor Caipira

Tinha um caipira do interior que foi a São Paulo, chegando lá ele bateu em um caminhão do lixo e foi reclamar com o motorista, e então o caipira disse:

– Vai ter que consertar a minha Brasília!

– Fala com o meu chefe, mas ele só fala em inglês.

– Tá, não tem problema, e ele então ligou para o cara.

– Hello

– Relou nada, quebrou foi tudo!

 

Mensagem da Semana

Eu te aceito do jeito que você é!

Todos os seres humanos têm as suas particularidades. Explique isso para a criança e mostre que você a aceita e ama do jeitinho que ela é.

Além de evitar repressões na personalidade da criança, você também faz com que ela aceite as diferenças entre os seus coleguinhas. Este é um importante passo para ajudarmos a construir um mundo com menos intolerâncias e preconceitos!

 

Conheça um pouco da trajetória de Eros e Lorenzo

Aos 10 e 12 anos, Eros e Lorenzo Merlim de Sá, participam do The Voice Kids, representando Mato Grosso do Sul. Apaixonados pela música sertaneja, os dois aprenderam a cantar juntos e agora torcem para serem escolhidos na primeira etapa efetiva do programa.

Sabendo dos benefícios trazidos pela música, a mãe, Alessandra Cristina de Sá Taveira Azevedo, explica que o contato dos meninos com a arte começou já no útero. “Sou especialista em educação e sempre procurei fazer parte de ambientes que valorizassem a música como modalidade artística. Tanto meu marido quanto eu, mesmo na gestação de cada um deles, oferecemos repertórios diferentes com fone de ouvido para já terem contato”, diz.

Em relação à trajetória da dupla, a mãe detalha que Eros ganhou um violão do avô aos 5 anos, e desde então começaram a tocar músicas. “O Lorenzo, inclusive, aprendeu a ler vendo as partituras das aulas de violão. Eles são a terceira geração da família que gosta de cantar e têm uma conexão incrível com essa modalidade”.

Inicialmente, o gosto pelo sertanejo era algo informal e as apresentações costumavam ser brincadeiras envolvendo a família. Conforme o tempo passou, Eros e Lorenzo foram se aprimorando e passaram a pedir para levar as músicas para mais pessoas.

 

Daniel Netho conta um pouquinho de sua história

Daniel Netho tem 10 anos e é de Jacaraí (SP). Ele começou a cantar por influência do pai e do tio, que tinham uma dupla sertaneja. Quando o tio faleceu, Daniel foi o responsável por não deixar o pai parar de cantar e hoje usa a música para ajudar o próximo.

Em busca de uma vaga no Canta Comigo Teen, ele escolheu a música ‘Meteoro da Paixão’, de Luan Santana, e levantou 93 jurados com sua apresentação.

 

Homenagem ao saudoso Carlão

Amigos e violeiros participaram na última sexta-feira, 11, de uma homenagem ao saudoso Carlão, o cantador do ‘Mercadão’.

Em 2024, fizeram 11 anos do falecimento do músico.

As cantorias realizadas pelos amigos, aconteceram na Praça do Mercado Municipal de São Carlos (SP).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x