28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > As várias formas de fazer samba de Carlinhos do Cavaco

As várias formas de fazer samba de Carlinhos do Cavaco

04/05/2013 18h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
As várias formas de fazer samba de Carlinhos do Cavaco

No palco ou em rodas de pagode, ele sempre apresenta o chamado samba de raiz. A musicalidade de Carlinhos, Conhecido como “tocador de samba no cavaco” com o seu primeiro CD lançado em 1997, Carlinhos foi indicado ao Prêmio Sharp de música, na categoria revelação samba, a indicação do premio foi o reconhecimento de uma longa carreira. O musico se apresenta neste domingo, 5, no Sesc São Carlos às 15h30. A entrada é franca.

Carlinhos ganhou o reconhecimento do publico e da mídia quando ficou entre os finalistas de melhor intérprete no festival da música brasileira que a TV globo promoveu em 2000.  Em 2003 lançou o seu segundo CD intitulado “Mensagem de Bamba” no SESC Pompéia.

Durante a sua carreira, já dividiu o palco com importantes nomes do cenário musical, entre eles, Nei Lopes, Wilson Moreira, Zé Ketti, Luiz Carlos da Vila, Monarco, Nélson Sargento, Zé Renato, Elton Medeiros, Reinaldo, Almir Guineto, Noite Ilustrada, Eduardo Gudin , Royce do Cavaco, entre outros.

No repertório, canções de Nelson Cavaquinho, Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Dona Ivone Lara, Wilson Moreira, Martinho da Vila, Nei Lopes, Adoniran Barbosa, Vadico, Sombrinha, Fundo de Quintal, Almir Guineto e Zeca Pagodinho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x