30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Marquinho Amaral oferece moção de repúdio contra “amarelinho”

Marquinho Amaral oferece moção de repúdio contra “amarelinho”

23/12/2011 12h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Marquinho Amaral oferece moção de repúdio contra “amarelinho”

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) protocolou na Câmara Municipal um manifesto de repudio contra as atitudes de um agente municipal de trânsito, que invadiu a redação de um jornal local e fez várias ameaças aos funcionários.

No documento apresentado, o vereador cita que a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 220, prevê que a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição. “Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veiculo de comunicação social. É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica ou artística”, explicou ele.

Ainda no documento, Marquinho cita sobre a invasão do agente e ressalta que com tal postura, o ele pode ter cometido os crimes de “constrangimento ilegal” e “ameaça”, utilizando de seu cargo para fins indevidos. “O “amarelinho” entrou no jornal e ameaçou todo mundo, utilizando de xingamentos, palavrões e ironias, relatando que iria multar todos os funcionários do jornal, chegando até a anotar as placas de todos os veículos que estavam estacionados nas proximidades. Isso foi um absurdo!”.

Além de apresentar repúdio contra as ações do agente, Marquinho solicita do prefeito municipal Oswaldo Barba, que o mesmo seja punido para que sirva de exemplo aos demais “amarelinhos”. “Este fato não pode ficar impune. O Barba tem que punir este agente para que novos casos como este não voltem acontecer em nossa cidade”, disse.

A moção vai ser apresentada no retorno do recesso dos vereadores. Caso seja aprovada pelos demais edis, Marquinho solicita da direção da Câmara Municipal, que envie cópias para todos os representantes do Ministério Público Estadual e Federal, assim como para a própria redação do jornal, para a direção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, para a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e ainda para a ABI (Associação Brasileira de Imprensa). “Todos têm que tomar conhecimento deste fato absurdo. Será que votamos à época da ditadura e eu não estou sabendo? Espero que meus nobres amigos aprovem esta moção”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto
Roberto
12 anos atrás

O que realmente precisa é o ministério publico de nossa cidade trabalhar um pouco mais e tomar as providências cabíveis…Precisamos é deixar a omissão de lado e fazer valer as leis.

gm sao carlos
gm sao carlos
12 anos atrás

Ah se eles tivessem um regulamento disciplinar que tem a GM este camarada estaria arrependido até ultimo fio de cabelo!!!

vicente
vicente
12 anos atrás

agora amarelinho é otoridade, entra em casa, entra amarelinho e sai cagadinho, manezão

Roberto
Roberto
12 anos atrás

a se fosse em Ibaté , o Zé punha para correr esse tar de amarelinho rsssssss

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x