Em Araçatuba, o último jogo do ano
Já em ritmo de virada de ano, Vôlei Futuro e Medley/Campinas entram em quadra nesta sexta-feira, 30, para a última partida do ano na Superliga masculina de vôlei 11/12. O duelo entre as equipes do interior paulista, válido pela quarta rodada do turno, acontecerá no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, às 21h.
Única equipe invicta na Superliga masculina 11/12, o Vôlei Futuro lidera a competição com 12 pontos, ao lado do atual campeão Sesi, que tem um jogo a mais. A equipe de Araçatuba busca a segunda vitória em casa para abrir vantagem sobre os rivais.
“Nosso time tem bastante qualidade na virada de bola e agora estamos conseguindo um bom equilíbrio na parte defensiva também, bloqueando melhor e gerando mais contra-ataques. Isso nos permitiu jogar bem nas primeiras rodadas e vencer. Mas a dificuldade aumenta a cada rodada e temos que estar preparados. Tivemos uma semana boa de treinos e temos tudo para fazer um bom jogo”, diz o técnico do Vôlei Futuro, Cezar Douglas.
A Medley/Campinas também chega motivada à quinta partida da temporada. Depois de perder os três primeiros jogos da Superliga 11/12, o time de Campinas conseguiu uma importante vitória por 3 sets a 1 sobre a então invicta Sada Cruzeiro na última rodada.
“Estamos em um momento favorável depois da vitória sobre a Sada Cruzeiro e outra vitória pode nos ajudar a terminar o ano de forma positiva. Um resultado bom será importante para recolocar o time no rumo certo da Superliga”, diz o técnico Cacá Bizzocchi.
Vôlei Futuro e Medley/Campinas já mediram forças três vezes na atual temporada e o time de Araçatuba levou a melhor nos três encontros. Foram dois triunfos no Campeonato Paulista e outro na decisão dos Jogos Abertos do Interior.
“Independente de não ter vencido nas primeiras rodadas, a Medley/Campinas jogou bem e apresentou uma boa consistência. Contra a Sada Cruzeiro, conseguiu concretizar uma grande vitória. Não tenho dúvidas que esta partida será mais equilibrada que os confrontos do Campeonato Paulista”, acredita Cezar Douglas. (cbv.com.br)