27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Clube da Leitura do RibeirãoShopping acontece nos dias 5 e 19 de setembro

Clube da Leitura do RibeirãoShopping acontece nos dias 5 e 19 de setembro

Com inscrição gratuita pelo app Multi

31/08/2023 17h22 - Atualizado há 8 meses Publicado por: Redação
Clube da Leitura do RibeirãoShopping acontece nos dias 5 e 19 de setembro Foto: Divulgação

Romance e conto são os gêneros literários do mês de setembro do Clube da Leitura do RibeirãoShopping, que acontece nos dias 5 e 19, sempre às 19h30, na Livraria da Travessa. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo aplicativo Multi (https://www.meumulti.com.br/).

O encontro do dia 5 de setembro vai discutir a obra “Quando a primavera chegar”, da autora Marina Colasanti. O livro reúne dezessete contos inéditos. Um crisântemo floresce na palma da mão, um menino nasce com um olho no meio da testa, um relojoeiro fabrica um robô, um rei precisa de povo. Tudo é surpreendente e tudo é verdadeiro no livre espaço do imaginário em que os contos deste livro acontecem. Levado pela linguagem singular da autora, o leitor participa desse espaço, rumo a um encontro com suas próprias emoções.

Já o encontro do dia 19 abordará a obra “A palavra que resta”, de Stênio Gardel. Com uma linguagem criativa, o autor narra a trajetória de Raimundo Gaudêncio de Freitas, um homem analfabeto que na juventude teve seu amor secreto brutalmente interrompido e que por cinquenta anos guardou consigo uma carta que nunca pode ler. Aos 71 anos, Raimundo decide aprender a ler e a escrever. Nascido e criado na roça, não foi à escola, pois cedo precisou ajudar o pai na lida diária. Raimundo guarda apenas a carta que recebeu de Cícero, há mais de cinquenta anos, quando o amor escondido entre os dois foi descoberto. Cícero partiu sem deixar pistas, a não ser aquela carta que Raimundo não sabe ler — ao menos até agora.

O Clube da Leitura é uma iniciativa do RibeirãoShopping, em parceria com a Livraria da Travessa e com a plataforma Bem te quero 60+ (https://bemtequero60.com), sob a moderação do escritor e professor Luiz Puntel e da comunicadora Ludmila Puntel. Todos os encontros são gravados no formato de vídeo e posteriormente divulgados nas redes sociais do empreendimento.

Novidades e informações podem ser obtidas pelo site www.ribeiraoshopping.com.br, pelas redes sociais @ribeiraoshopping e pelo aplicativo Multi.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x