25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Iniciativas do RibeirãoShopping reforçam a inclusão e o acolhimento para pessoas com espectro autista

Iniciativas do RibeirãoShopping reforçam a inclusão e o acolhimento para pessoas com espectro autista

Todo conteúdo de informações e imagens são de responsabilidade do colunista

03/04/2024 10h02 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Iniciativas do RibeirãoShopping reforçam a inclusão e o acolhimento para pessoas com espectro autista

Comprometido com a inclusão o ano inteiro, o RibeirãoShopping reforça suas iniciativas voltadas para pessoas com espectro autista durante o Abril Azul, campanha estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de conscientizar a população sobre o TEA, envolver as comunidades, dar mais visibilidade e ajudar na busca de uma sociedade mais consciente, com menos preconceito e mais inclusão. O mês é  em razão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado em 2 de abril.

Para marcar a data, a UCI, em parceria com o RibeirãoShopping, promove a sessão UCI Azul para pessoas com Transtorno do Espectro Autista ou hipersensibilidade sensorial. O filme “Kung Fu Panda 4” será exibido nesta terça-feira, dia 2 de abril, na UCI RibeirãoShopping. Na UCI Azul, as salas contarão com luzes levemente acesas e o volume de som reduzido. Além disso, não haverá a exibição de trailers ou propagandas comerciais. A exibição será em versão dublada. Para tornar o evento ainda mais especial, a rede doou ingressos para o RibeirãoShopping convidar as ONGs APAE e Fundação Panda. Ao todo, serão cerca de 100 convidados, em Ribeirão Preto.

Além dessa iniciativa, o RibeirãoShopping oferece três vagas de estacionamento destinadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares e acompanhantes. Localizadas nos decks G1, G2 e G3, as vagas estão sinalizadas com o desenho de uma fita composta de peças coloridas de quebra-cabeça, símbolo mundial da conscientização do TEA.

O empreendimento ainda disponibiliza o empréstimo, gratuito, de abafadores de ruídos, garantindo mais conforto sensorial para esse público durante o passeio pelo shopping. Os dispositivos estão disponíveis no Deck Parking, no piso G2, no mesmo local onde já ocorre o empréstimo de demais itens, como carrinhos pet, cadeira de rodas e scooters. O empréstimo é voltado para adultos e crianças, porém um maior de 18 anos precisa preencher um breve cadastro para a retirada do item.

O RibeirãoShopping foi um dos empreendimentos pioneiros no interior do Estado ao oferecer vagas exigidas por lei para deficientes físicos, idosos e gestantes. A iniciativa reforça o seu compromisso com a inclusão e com as necessidades específicas de seus diferentes públicos. Além disso, o empreendimento conta com seis pontos exclusivos em seu estacionamento para recarga gratuita de carros elétricos e híbridos de diferentes modelos. As vagas estão situadas no G2 e é uma forma de incentivar o uso desse tipo de veículo mais sustentável.

Para mais informações acesse www.ribeiraoshopping.com.br, pelas redes sociais @ribeiraoshopping ou pelo app Multi. Cadastre a placa do seu carro no Acesso Multi para usar a entrada expressa sem cancela e pagar o estacionamento de forma automática com 20% de desconto (por tempo limitado). Para cadastrar o veículo pelo app Multi, basta clicar na aba Estacionamento e depois, em Acesso Multi, digitar a placa do carro e os dados do cartão de crédito ou, se for usuário de alguma tag, escolher entre Sem Parar, ConectCar ou Taggy.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x