18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > José Isaac Peres, fundador da Multiplan, recebe título de cidadão ribeirão-pretano

José Isaac Peres, fundador da Multiplan, recebe título de cidadão ribeirão-pretano

Empreendedor do setor imobiliário e de shopping center, responsável pelo desenvolvimento do RibeirãoShopping em 1981, é homenageado

04/06/2024 14h16 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
José Isaac Peres, fundador da Multiplan, recebe título de cidadão ribeirão-pretano

O empresário José Isaac Peres, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da Multiplan, com mais de 60 anos de experiência no mercado imobiliário e de shopping centers, recebe o título de cidadão ribeirão-pretano no dia 28 de maio, em solenidade na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

A homenagem foi requerida pelo vereador Alessandro Maraca por conta de sua expressiva participação no desenvolvimento de Ribeirão Preto, após a inauguração do RibeirãoShopping, em maio de 1981. O empreendimento ocupou terrenos onde antes havia uma fazenda de cana-de-açúcar, em zona tipicamente rural. Para muitos, parecia improvável que um estabelecimento de comércio e serviços pudesse se firmar tão longe do centro urbano.

O RibeirãoShopping, o primeiro shopping center de Ribeirão Preto e o segundo da Multiplan, demonstra ao longo de sua história nesses 43 anos o quanto ele contribuiu e ainda contribui para a cidade, sendo o vetor de muitas das transformações econômicas, sociais, culturais e urbanísticas. O empreendimento atraiu a cidade ao seu redor e se tornou referência em moda, lazer, serviços e gastronomia. Além do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, a Multiplan também administra o ShoppingSantaÚrsula, que fica na região central da cidade.

“Ribeirão Preto representa muito para mim porque foi o segundo empreendimento que a Multiplan fez e hoje é um grande centro comercial. Sempre me senti muito bem acolhido aqui, o povo de Ribeirão é caloroso e amigo, sempre tivemos apoio da coletividade e dos órgãos públicos, o que nos permitiu avançar tanto”, declara José Isaac Peres.

Peres é economista formado pela Faculdade Nacional de Economia (atual UFRJ), e recebeu o título de Comendador da Ordem do Rio Branco, de Doutor Honoris-Causa em Empreendedorismo pela Universidade da Cidade e de Oficial da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.  Em 1974, fundou a Multiplan, dando grande impulso à indústria de shopping center no país, sempre inovando e apostando em áreas distantes dos centros urbanos que depois viriam a se tornar novos polos de desenvolvimento e áreas imobiliárias de alto valor econômico. Sempre focado em antecipar as necessidades dos seus consumidores, foi o primeiro a construir cinemas dentro dos empreendimentos, assim como parque de diversões, teatros, centros médicos e a montar exposições culturais gratuitas.

Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país, atuando estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Há 17 anos na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.

A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação em 7 diferentes estados brasileiros e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem cerca de 200 milhões de visitantes por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x