4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Amaro Junior

Jornal Primeira Página > Notícias > Amaro Junior > Talentos de São Carlos irão treinar no Atlético/PR

Talentos de São Carlos irão treinar no Atlético/PR

26/06/2014 11h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Talentos de São Carlos irão treinar no Atlético/PR
Marcos Escrivani
Goleiro, Gabriel garante que irá dar o máximo para seguir carreira.

Gabriel Natã de Jesus Lopes, goleiro. Matheus Presses, volante. Ambos com 12 anos e vestem a camisa, atualmente da Adesm (Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos), equipe que representa o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região e pelo talento demonstrado nas últimas competições em que estiveram participando, chamaram a atenção de “olheiros” do Atlético Paranaense e como prêmio, foram convidados para integrar o Furacão.

A notícia foi revelada esta semana pelo coordenador das categorias de base da Adesm, José Dagoberto Palma Júnior, que não escondeu a sua felicidade e satisfação ao ver que dois talentos de São Carlos terão a chance de seguir carreira em um grande clube brasileiro.

“Os meninos são dedicados e tem futuro. A prova é que ambos foram selecionados e vão integrar as categorias de base do Atlético. É o primeiro degrau e espero que o Gabriel e o Matheus aproveitem esta oportunidade”, disse Dagoberto.

 

DEDICAÇÃO E COMPROMETIMENTO

Gabriel e Matheus são de famílias humildes e ambos veem nesta chance a oportunidade de um futuro melhor. Em uma entrevista ao Jornal Primeira Página, ambos garantiram muita dedicação e comprometimento com a carreira e a prova será dada no Paraná.

“Quero ser jogador profissional e buscar defender os grandes clubes do Brasil e quem sabe do exterior. Mas também quero estudar e ser um advogado. Mas sem esquecer da família. Vou vencer na vida e ajudar meus pais”, garantiu Gabriel.

Quieto e mostrando timidez, Matheus não sabe o que quer ser, ainda nos estudos. “Hoje penso em ser um jogador, jogar em um time grande e dar uma vida melhor para minha família. Estou feliz em ir para o Atlético, mas sonho mesmo em jogar fora. No Barcelona”, afirmou.

 

SAUDADES…

Os dois jovens são-carlenses estão eufóricos, felizes e cheio de planos. Mas não escondem que ficam um pouco preocupados quando o assunto é a saudade de casa.

No segundo semestre, Gabriel e Matheus passam a residir no Paraná, longe do aconchego dos pais.

“Vou sentir muita saudade. Mas isso faz parte da vida. Optamos por ser jogador e surgiu esta oportunidade. Quero muito atingir meus objetivos e tenho que superar isso. A saudade será minha parceira, mas nunca esquecerei da minha família, que me apoia e me incentiva”, finalizou Gabriel.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x