22 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil começa Pré-Olímpico com vitória

Brasil começa Pré-Olímpico com vitória

30/08/2011 21h39 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil começa Pré-Olímpico com vitória

Huertas (d) disputa lance com o jogador da Venezuela Windi GraterolA Seleção Brasileira abriu a sua participação no Pré-Olímpico, nesta terça-feira (30), no ginásio Ilhas Malvinas, na Argentina, com uma vitória sobre a Venezuela, por 93 a 82 (39 a 44 no primeiro tempo), em duelo válido pela rodada inicial do torneio que qualifica duas nações para os Jogos Olímpicos de Londres.

O jogo foi típico de estreia, acirrado e nervoso, com o time comandado pelo técnico Ruben Magnano, assumindo o comando do marcador no último quarto, quando a defesa cresceu e o ataque fluiu dentro do que foi trabalhado ao longo dos treinamentos.

“O nosso crescimento defensivo e à consciência ofensiva no momento decisivo da partida foram determinantes para que conquistássemos o resultado favorável nesta estreia. O time manteve o controle, mesmo permanecendo atrás no marcador, e conseguiu a virada nos minutos finais, iniciando a competição com um resultado favorável”, analisa o técnico Ruben Magnano, da Seleção Brasileira.

“Sabíamos que o jogo seria duro, como acabou acontecendo, mas o time jogou com força e determinação, conseguindo a virada no quarto final. Vencer na estreia é sempre importante e agora é pensar no Canadá, nosso próximo adversário”, comenta Huertas.

Na segunda rodada, o Brasil enfrenta o Canadá, nesta quarta-feira (31), às 20h30, no ginásio Ilhas Malvinas.

“Mais um jogo duro, como é a tendência deste Pré-olímpico, em que esperamos desenvolver um jogo com marcação forte e saídas rápidas para o ataque”, analisa Guilherme Giovannoni.

Foto: Martin Mejia/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x