Mounjaro

Alckmin: “Somos contrários à quebra de patente de remédios”

Júlio César Silva/MDIC/ABr

Cícero Cotrim/AE

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, disse na quinta-feira que a sua pasta tem posição contrária ao projeto de lei para quebrar a patente de medicamentos como o Mounjaro em tramitação no Congresso Nacional Ele fez a declaração após uma reunião com o presidente-executivo da Interfarma, uma associação da indústria farmacêutica.

Na última segunda-feira, 9, a Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de regime de urgência para votar um Projeto de Lei que quebraria as patentes de remédios como o Ozempic e o Mounjaro, conhecidos como canetinhas emagrecedoras. Na prática, o texto vai poder ser votado diretamente no plenário.

“A nossa posição é contrária, porque nós precisamos de inovação, nós precisamos de previsibilidade, nós precisamos de investimentos”, disse Alckmin, após a reunião com a Interfarma. “Quando você quebra a patente, você está levando a uma insegurança jurídica, imprevisibilidade, e isso afasta investimento.”

O vice-presidente também disse que o MDIC é contrário a qualquer projeto que prorrogue as patentes.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Eleições
Uma das orientações da presidente do Tribunal Superior Eleitoral é não participar de eventos com candidatos
Há 8 horas
Banco Master
STF distribui inquérito para André Mendonça, por sorteio
Há 10 horas
Banco Master
Senador também defendeu que grupo de trabalho comece depoimentos ouvindo banqueiro, mas ainda não há data marcada
Há 20 horas