4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Brasil

Jornal Primeira Página > Notícias > Brasil > Alunos podem ser empreendedores das Escolas da Família

Alunos podem ser empreendedores das Escolas da Família

27/02/2014 17h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Alunos podem ser empreendedores das Escolas da Família

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece até amanhã, 27, 1,5 mil bolsas no valor de R$ 392 para alunos de Ensino Médio interessados em atuar como empreendedores nas escolas estaduais que integram o Programa Escola da Família. Na região Central, são 71 unidades escolares integrantes.

 

Os interessados em ingressar no programa batizado de Aluno Empreendedor devem se inscrever até as 18h, no site da Fundap, para o processo seletivo unificado que oferece vagas de estágio em diversos órgãos do setor público. Após aprovação no processo o candidato poderá ser selecionado para atuar no projeto da Secretaria (saiba mais no portal da Educação – www.educacao.sp.gov.br).

O projeto estimula os adolescentes a desenvolver ações nas unidades de ensino que abrem aos finais de semana para a comunidade. Os participantes ficam responsáveis por criar e comandar ações gratuitas sociais, culturais e esportivas, entre outras atividades, aos sábados e domingos, nas unidades escolares.

Atualmente, as escolas da família já contam com 640 alunos empreendedores. A nova turma deve começar a atuar a partir de março. “Esta iniciativa é mais uma ação oferecida pela Secretaria aos alunos de Ensino Médio que buscam aprimorar a formação para o mercado de trabalho e simultaneamente fortalece o vínculo das nossas escolas com a comunidade, dois aspectos fundamentais do processo de ensino”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

 

A carga horária do aluno empreendedor é de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6 no domingo.  A bolsa tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. Para participar, os alunos passam por um processo de classificação. Após a convocação, os alunos empreendedores são encaminhados às unidades do Programa de seus municípios de origem. É dada a preferência para que os jovens atuem nas unidades em que estudam.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x